No Maranhão

Três pessoas foram presas por porte ilegal de armas de fogo

Dois homens foram detidos na região metropolitana da capital; o terceiro foi preso na cidade de Imperatriz, sul do Maranhão

Emmanuel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sanderson Pereira de Araújo preso com arma de fogo
Sanderson Pereira de Araújo preso com arma de fogo (Sanderson)

SÃO LUÍS - Prisões por porte ilegal de arma de fogo foram efetuadas em todo o estado. Em São José de Ribamar, durante a Operação Alvorecer em Paz nas Vilas, policiais do Grupo Garra de Motopatrulhamento do 13° BPM prenderam Sanderson Pereira de Araújo, de 24 anos, residente do bairro Moropóia. O homem portava uma arma de fogo que seria vendida.

A prisão aconteceu no bairro Vila Flamengo, nas proximidades do Hospital Socorrão II. Na abordagem, Sanderson Pereira afirmou que espingarda de fabricação artesanal era de sua propriedade, e que iria vendê-la por R$ 800.

O home já tem passagens na polícia por roubo. Após a prisão, ele foi conduzido para a Delegacia do Jardim Tropical, sem lesões corporais, para autuação por porte ilegal de arma de fogo.

Na mesma área, a última semana, o 13º BPM efetuou a prisão de um homem identificado como Gledson Carlos Colins Machado, de 31 anos. Ele foi pego portando uma pistola nas proximidades do Hospital Socorrão II.

Residente do bairro Vera Cruz, Gledson Machado foi abordado pela polícia e, ao ser indagado sobre a posse da pistola, ele não informou a origem. Após a prisão, Gledson Machado foi conduzido para a Delegacia do Jardim Tropical, sem lesões corporais, para as providências legais.

Para realizar denúncias do mesmo gênero ao 13° BPM, basta ligar para o número (98) 99155-2883.

Em Imperatriz
Durante uma ação rápida executada pela Polícia Militar, através do 3ºBPM de Imperatriz, Romário dos Santos, de 31 anos, foi preso em flagrante, suspeito de roubo de veículo e uso de uma imiração de arma de fogo no bairro Santa Rita. O preso é apontado como autor de vários assaltos a pedestres na região, que serão analisados nos pr[oximos dias.

Segundo informações da PM, uma viatura da área foi acionada após denúncia realizada no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando que na Avenida JK, em Imperatriz, um indivíduo que estava sendo contido por populares. A equipe da PM se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde o acusado teria tentado roubar uma motocicleta e celulares das vítimas nas imediações do posto de saúde com uso. Toda a ação foi feita com Romário dos Santos portando a arma de brinquedo.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado sem lesões corporais para a tomada das medidas legais. A PM ainda recuperou uma motocicleta, quatro aparelhos de celular, uma mochila e um capacete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.