Aprendizado

Seminário de Ciências Farmacêuticas em SL

Profissionais e acadêmicos tiveram oportunidade de aprimorar-se nos assuntos do setor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

Neste fim de semana, São Luís recebeu Farmacêuticos e Acadêmicos de Farmácia de todo o Maranhão, e de outros estados, no I Seminário de Ciência Farmacêutica de São Luís, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, no auditório Maria Madalena Alves Serejo, do Fórum Des. José Sarney Costa.

Durante os dias de evento, 17 e 18 de maio, referências nacionais em Ciências Farmacêuticas, como, Ronald Ferreira (Santa Catarina), Salomão Kahwage (Pará), Luís Henrique Bastos (Maranhão), Eduardo Pazim (Paraná), Gelza Rúbia (Rio de Janeiro), Gilcilene Maria (Distrito Federal), Karla Bruna Nogueira (Ceará) e, Kaléu Mormino (São Paulo), compartilharam de suas experiências e abordaram assuntos que vão da esfera do trabalho farmacêutico, às ações de empreendedorismo na atualidade, e os desafios enfrentados na profissão.

Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Dr. Carlos Toledo, o I Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís aconteceu com o objetivo de contribuir para o crescimento e reconhecimento da área em todo o território regional e nacional.

"A importância de um momento como esse, expressa, não só uma capacitação isolada aos profissionais, mas também, tem o seu caráter social no fomento de sua responsabilidade. O papel do profissional de Farmácia depende integralmente do apoio da sociedade, em conjunto pelo trabalho na valorização e prestação de serviços de forma eficaz", afirmou Toledo.

De acordo com Marcelo Rosa, conselheiro Federal de Farmácia pelo Maranhão, representando, na oportunidade, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge, o encontro foi de grande relevância para o aprimoramento do profissional Farmacêutico, em virtude das constantes inovações. "Os profissionais devem buscar sempre por mais conhecimentos e, para isso, eventos como o I Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís são essenciais para ampliar essa oportunidade", destacou.

A acadêmica em fase de conclusão de curso, Cristiana Amorim, disse que evento foi oportuno nesse momento como estudante, uma vez que reuniu assuntos amplos e esclarecedores. “O Conselho Regional de Farmácia teve uma grande iniciativa, não só por promover o primeiro seminário, mas pela oportunidade de estamos com grandes profissionais do Brasil que trouxeram assuntos diversificados, além de ser uma entidade que apoia maciçamente a valorização dos Farmacêuticos em seu local de trabalho, na saciedade, e com a promoção de momentos como esse de educação continuada", frisou.

Esta primeira edição do Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís, teve apoio do Conselho Federal de Farmácia, Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal, Sindicato do Farmacêutico do Maranhão, Prefeitura Municipal de São Luís, Secretaria de Estado da Saúde, Tribunal de Justiça do Maranhão, Serviço de Educação Continuada - SEC, Incursos, e IPOG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.