Política | Câmara

Indefinição sobre comissões trava desdobramento de Plano Diretor

Desentendimentos entre parte dos parlamentares e a direção da Mesa Diretora provocaram desistência de vereadores, que abriram mão de compor alguns dos grupos de trabalho.
Thiago Bastos20/05/2019 às 09h36

A indefinição quanto às composições acerca das comissões temáticas na Câmara de São Luís deve travar as discussões nos próximos dias acerca do Plano Diretor da cidade.

Na semana passada, desentendimentos internos entre parte dos parlamentares e a direção da Mesa Diretora provocaram desistência de vereadores, que abriram mão de compor alguns dos grupos de trabalho.

Hoje (20), a expectativa é que o presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), se posicione aos seus colegas acerca do tema. A O Estado, ele defendeu que os critérios de escolha dos membros dos grupos obedeceu às indicações dos próprios vereadores.

Esta semana, havia a expectativa de que a criação da Frente Parlamentar que analisará o Plano Diretor no âmbito do Legislativo fosse analisada. Um dos idealizadores do grupo, vereador Honorato Fernandes (PT), afirmou que - além da indefinição na Casa - o posicionamento do Executivo, que ainda não encaminhou à matéria, também torna as discussões mais lentas.

O Plano Diretor deveria ter sido revisado, de acordo com vereadores, desde 2016.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte