Tragédia

Acidente deixa um morto na BR-316, no município de Pio XII

Motociclista colidiu de frente com ônibus que trafegava na contramão devido aos buracos na rodovia; ele foi preso e autuado na delegacia local por homicídio culposo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Motocicleta que era conduzida por Arlan Nascimento explodiu com a colisão
Motocicleta que era conduzida por Arlan Nascimento explodiu com a colisão (Moto)

PIO XII - Um acidente registrado na manhã do sábado (18), levou uma pessoa a morte, no km 297 da BR-316, próximo ao município de Pio XII, interior do Maranhão. Um ônibus e um motociclista colidiram, levando o motorista da moto à morte no local.

Um dos motivos da colisão frontal envolvendo os dois veículos foi declarado pelo condutor do ônibus à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o homem, o ônibus trafegava na contramão de direção devido aos buracos na via, quando houve a colisão.

O condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na qualificação de autor de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O motociclista, identificado como Arlan Nascimento dos Reis, foi levado para o Hospital Municipal de Pio XII, mas já sem vida. O motorista do ônibus declarou, ainda, que todos os veículos estão fazendo a mesma manobra no km 297 da BR-316, seguindo na contramão por causa da enorme quantidade de buracos.

Ferido em Peritoró
A PRF também registrou um acidente no km 436 da BR-316, no município de Peritoró. O veículo acidentado fazia a divulgação dos CDs e DVDs do cantor de forró Wesley Safadão, e estava a caminho do estado de Pernambuco.

O condutor perdeu o controle do carro e saiu da pista; o carro tombou e deixou o homem, não identificado, com escoriações no rosto, braço e perna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.