Anotou a placa?

Moto atropela o Ypiranga (AP) no Castelão, e dispara no Brasileiro

Papão vez 5 x 1 no time do Amapá, chegou aos 9 pontos e se isolou ainda mais no Grupo A3 da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jogadores do Moto comemoram o gol de Márcio Diego
Jogadores do Moto comemoram o gol de Márcio Diego (MOTO GOL YPIRANGA )

SÃO LUÍS – Moto Club reafirma sua boa fase na Série D. Papão alcançou sua terceira vitória seguida na competição, ao bater o Ypiranga (AP), neste domingo (19), por 5 x 1, no estádio Castelão. Os gols da partida foram marcados por Márcio Diego, Gleissinho, Evandro Russo e pelo estreante Wallace Lima, que fez dois. William fez o dos visitantes.

Com este resultado, o time maranhense se isola na liderança do Grupo A3, com nove pontos, e caminha a passos largos para sua classificação. Na próxima rodada, o Papão volta a encarar o Ypiranga, só que desta vez no estádio Zerão, às 20h, na cidade de Macapá. Esse confronto está marcado para a segunda-feira (27).

1º tempo com susto no fim

Embalado por uma boa campanha, o Moto Club entrou empolgado em campo para enfrentar o Ypiranga (AP). Porém, os minutos iniciais foram bastante truncados, até com uma leve superioridade dos visitantes. Porém, com o passar do tempo o Papão se acalmou e quase abriu o placar aos 9 minutos. Lucas Hulck roubou a bola em saída errada do adversário, mandou uma bomba, que passou muito perto do gol. Daí em diante o jogo ficou mais morno, até o Rubro-Negro voltar a assustar. Aos 28, Vinícius Paquetá bateu uma falta com bastante precisão, e acertou a rede pelo lado de fora, a torcida motense chegou a gritar gol.

Aos 39, o atacante Bruno Henrique perdeu uma chance incrível ao receber passe de Gleissinho. No entanto, minutos depois o mesmo Bruno Henrique foi derrubado na área, sofreu pênalti, cobrado e convertido por Márcio Diogo: 1 x 0 para os donos da casa. Quando a torcida e os jogadores do Moto acreditavam que iriam para osa vestiários com a vantagem, aos 48 minutos, o Ypiranga empatou. Após cobrança de falta, William subiu mais alto e deixou tudo igual no Castelão.

Papão reage rápido

Se foi para o vestiário desanimado com o empate no fim do primeiro tempo, o Moto não deixou sua torcida muito tempo preocupada. Logo no início do segundo tempo, Gleissinho desempatou. Márcio Diogo fez boa jogada individual e tocou para o camisa 11, que dominou e chutou para estufar a rede do goleiro Murilo: 2 x 1 para o Moto.

Daí em diante parece que o Moto se acomodou com a vantagem e puxou o freio de mão, deixando a partida bastante lenta. Os lances de perigo de gol desapareceram. E quando tudo se encaminhava para uma vitória morna, o Moto acordou em campo. Aos 32, Evandro Russo bateu falta e o estreante Wallace Lima desviou a bola, que bateu na trave. Parece que esse lance foi a senha para a goelada que viria a acontecer.

Aos 35 minutos, Gleissinho puxou contra-ataque, tocou para Evandro Russo ampliar na saída do goleiro Murilo: 3 x 1. Logo em seguida, aos 37, Gleissinho roubou a bola da defesa do Ypiranga, tocou para Wallace Lima recebeu, que driblou a zaga, e acerou um lindo chute para marcar um golaço. Gol de estreante!: 4 x 1 Papão. Aos 44, Wallace Lima novamente. Atacante recebeu a bola de Wander, avançou livre, sem dificuldades para marcar: 5x 1. Virou passeio!

Com um placar elástico, só restou ao Moto esperar o apito final para comemorar o seu terceiro triunfo consecutivo na Série D.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 5 X 1 YPYRANGA (AP)

Local: estádio do Castelão, São Luís

Data: Domingo, 19 de maio de 2019

Arbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ederson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.