Eleições 2020

Ricardo Murad vai disputar a Prefeitura de Coroatá pelo PSDB

Ex-secretário de Saúde do Maranhão se filiou na última quinta-feira, 16, no PSDB; espaço para Murad entrar na disputa é garantido pelo presidente da legenda, senador Roberto Rocha

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ricardo Murad deixou o PRP e se filiou no PSDB, partido que ele deverá disputar a Prefeitura de Coroatá
Ricardo Murad deixou o PRP e se filiou no PSDB, partido que ele deverá disputar a Prefeitura de Coroatá (Ricardo Murad)

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, se filiou na noite da última quinta-feira, 16, ao PSDB. Segundo o presidente estadual da legenda, senador Roberto Rocha, a intenção é que Murad dispute a Prefeitura de Coroatá no próximo ano.

A filiação de Ricardo Murad vem logo depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No último dia 9 de maio, o ministro Luís Roberto Barroso, do TSE, atendeu pedido do ex-secretário e determinou o retorno ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) do processo em que ele foi declarado inelegível, referente às eleições de 2012.

Segundo o ministro, como o acórdão publicado pela corte estadual não continha a íntegra do voto vencido do juiz eleitoral Eduardo Moreira, considerou-se que houve cerceamento de defesa.

Com esta decisão, as condições políticas-partidárias de Murad foram restabelecidas.

"Conversamos a respeito e chegamos a um entendimento que o PSDB é um partido que garantirá espaço para que Ricardo Murad dispute, em 2020, a Prefeitura de Coroatá", afirmou o senador Roberto Rocha.

Mulher - Além de Ricardo Murad, também se filiou para fazer parte dos quadros tucanos a ex-deputada estadual, Andrea Murad. Segundo Rocha, a ex-parlamentar vai comandar o PSDB Mulher no Maranhão.

Por enquanto, não há qualquer previsão de pretensões eleitorais nas eleições municipais de 2020.

Andrea Murad deverá mesmo voltar a disputar um pleito eleitoral somente em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.