Geral | Inovação

Pré-candidato a vice-reitor tem Plano de Gestão para a UFMA

Professor Walter Nunes vê o empreendedorismo como uma saída para as crises econômicas na Universidade Federal do Maranhão; ele defende ainda a aproximação da instituição de ensino, incluindo todos os seus setores, com a comunidade
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO18/05/2019

SÃO LUÍS - Diante do risco de interrupção das atividades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), diversas alternativas são cogitadas a fim de reverter a situação, seja reformulação do contingenciamento de gastos, seja a sua anulação. E se a instituição fosse capaz de gerar recursos próprios suficientes para manter serviços básicos a ponto de não depender exclusivamente de verbas oriundas da União (atualmente correspondente a 98,27% dos recursos da universidade)? Essa, entre outras propostas, fazem parte do Plano de Gestão do professor Walter Nunes, pré-candidato a vice-reitor da UFMA.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte