Liderança

Flamengo desafia o Atlético (MG) no Independência em BH

Os flamenguistas também esperam um jogo equilibrado, mas temem o desgaste.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O Flamengo está motivado por conta de bom resultado fora de casa, no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
O Flamengo está motivado por conta de bom resultado fora de casa, no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (fla q)

Belo Horizonte (MG) - Um jogo em que os dois times precisam vencer na luta pela afirmação no Campeonato Brasileiro. Este é o histórico do confronto entre Atlético (MG) e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada da competição. O Galo perdeu os cem por cento de aproveitamento no fim de semana, ao ser derrotado pelo Palmeiras, em casa, por 2 x 0. O time mineiro soma nove pontos, dois a mais que o Rubro-Negro, que vem de triunfo de 2 x 1 sobre a Chapecoense no Rio de Janeiro.

O Flamengo está motivado por conta de bom resultado fora de casa, no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time derrotou o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo, enquanto que o Galo ficou no empate sem gols com o Santos em Minas Gerais.

“Vai ser um jogo muito equilibrado, pois são duas equipes que querem buscar as primeiras colocações. O Flamengo tem muita qualidade no elenco, mas nós temos também jogadores de alto nível e capazes de construir um bom resultado em casa, diante de nossa torcida”, disse Rodrigo Santana, treinador interino no Galo.

Os flamenguistas também esperam um jogo equilibrado, mas temem o desgaste.

“São dois grandes times, é complicado ganhar do Atlético Mineiro em Minas Gerais, mas temos que buscar um bom resultado. O tempo de recuperação é curto, o desgaste sempre preocupa, mas vamos em busca de um triunfo”, disse Abel Braga, treinador do Flamengo.

O pensamento do treinador flamenguista também é sentido no discurso dos jogadores.

“Sempre bom voltar a Belo Horizonte. Já vivi grandes momentos com a camisa do Cruzeiro e do Flamengo. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a nossa equipe. O Atlético-MG é uma equipe que conhece o campo, agressiva, tem jogadores de qualidade. Temos que ficar atentos a todo momentos para não sermos surpreendidos”, disse o meia Everton Ribeiro.

Os atleticanos, porém, sabem que precisam do apoio da torcida.

“O nosso time perdeu um pouco do que vinha apresentando nos dois últimos jogos, contra o Palmeiras e o Santos, mas o trabalho no Campeonato Brasileiro tem sido positivo até aqui e o Rodrigo Santana conta com a nossa confiança. O jogo contra o Flamengo é complicado, mas contamos com o apoio do torcedor para nos ajudar a sair de campo com os três pontos, fundamentais neste momento”, disse o zagueiro Réver.

Para este compromisso o Atlético tem problemas. O lateral-esquerdo Fábio Santos, com um desconforto na coxa esquerda, foi vetado, assim como o meia Luan, com entorse no tornozelo direito. Patric assume a lateral e o equatoriano Juan Cazares assume o posto no meio. Também no meio, Geuvânio, com fadiga muscular, é dúvida. Maicon Bolt e Nathan são as opções caso ele não resista a um teste de vestiário.

No Flamengo, todos os titulares estão à disposição de Abel Braga e ele poderá manter o time que vem atuando. Porém, o meia Diego, que vem entrando bem, fica de fora para cumprir suspensão, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

ATLÉTICO-MG: Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Elias, Yimmi Chará, Juan Cazares e Geuvânio (Maicon Bolt ou Nathan); Ricardo Oliveira

Técnico: Rodrigo Santana

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.