Meio jurídico

Esmam promove palestra com ministro Joel Paciornik, do STJ

Palestrante convidado, ministro do Superior Tribunal de |Justiça dissertará sobre prisão cautelar e evolução jurisprudencial na sede da Escola Superior da Magistratura, na próxima quinta-feira, 23; inscrições podem ser feitas no dia do evento

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik, será palestrante de evento na área do Direito promovido pela Esmam
Ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik, será palestrante de evento na área do Direito promovido pela Esmam (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Escola Superior de Magistratura (Esmam) realizará, na próxima quinta-feira,23, mais um evento expressivo voltado para a área do Direito. Com o tema “Prisão cautelar e evolução jurisprudencial”, a palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ, Joel Ilan Paciornik, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos do público de São Luís e estimular o debate de temas relevantes no meio jurídico.

A atividade é aberta ao público e integra o projeto “Durante o Expediente”, desenvolvido pela Esmam. As inscrições, com direito a certificado da instituição, poderão ser feitas no dia do evento, no auditório "Madalena Serejo", no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), onde será realizada a palestra, a partir das 8h.

Podem participar desembargadores, magistrados, servidores do Judiciário, advogados, acadêmicos, professores, além de membros do Ministério Público, Defensoria e Procuradorias. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3235-3231/3227-8087 ou por e-mail, por meio do endereço esmam@tjma.jus.br.

Joel Ilan Paciornik
Ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik graduou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1987. É mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após atuar como advogado, juiz estadual e procurador do município, em Curitiba, em 1992 ingressou na magistratura federal. Atuou em Foz do Iguaçu e na capital do Paraná. Foi vice- diretor e diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná em 1998 e 1999, respectivamente. Entre 2000 e 2002 foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e diretor da Escola da Magistratura do estado (Esmafe/PR).

Em julho de 2005 passou a atuar como juiz convocado no tribunal. Em agosto de 2006 foi promovido por merecimento ao TRF4, assumindo vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Wellington Mendes de Almeida. Na Corte, o magistrado foi presidente da 1ª turma e integrou o Conselho de Administração. Além disso, foi vice-corregedor regional no biênio 2011/2013 e vice-diretor da Escola da Magistratura (Emagis), eleito para o biênio 2015/2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.