Cidades | ENFRENTAMENTO

Combate à violência sexual infantojuvenil tem ações em São Luís

DPE realizou atividades em escola da capital; Conselho Municipal pelo Direito Infantojuvenil realizou caminhada em alusão ao dia nacional de combate, 18/5
Igor Linhares / O Estado18/05/2019

Uma das principais armas para o combate à violência e exploração sexual infantojuvenil tem sido a promoção de educação acerca do tema. Segundo o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), debater o crime, de números alarmantes, junto à comunidade escolar e famílias, é uma das estratégias para reverter o quadro em São Luís, assim como em todo o estado. Na sexta-feira (17), a instituição realizou, no Centro Integrado Rio Anil (Cintra), na capital, mais uma ação, que integra uma campanha especial de enfrentamento ao problema. Outras ações também anteciparam o dia nacional de combate à causa, celebrado neste sábado (18).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte