Expansão comercial

Claro expande marca e inaugura quiosque no Shopping da Ilha

Marca apresentou dados que a consolidam no mercado maranhense. Ascensão ocorreu nos últimos três anos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(ECONO18051901H)

Consolidando sua liderança no mercado maranhense, o Grupo Claro Brasil inaugurou no início da noite de sexta-feira (17) no Shopping da Ilha mais um quiosque de vendas. Com isso, a unidade junta-se às outras cinco lojas próprias em São Luís e uma em Imperatriz e faz parte de um plano de expansão da empresa no território local.

Além de convidados, na solenidade, também estiveram presentes os representantes de outras franquias e de unidades próprias. Antes da entrega oficial, a Gerente de Contas DDD 98 da Claro no estado, Carol Lima, explicitou as estratégias para a entrega do espaço. Segundo ela, trata-se do resultado da análise do perfil do cliente. “Nossos clientes normalmente apresentam questionamentos acerca de serviços que, em outras marcas, não recebiam. Por isso, conseguimos angariar novos consumidores e, desta forma, expandir nossos parceiros”, explicou.

Outro avanço diz respeito à cobertura da Claro no estado. Atualmente, os 217 municípios maranhenses estão cobertos pelo sinal da empresa, o que também explica o sucesso no Maranhão. “Há alguns anos, falávamos da Claro como uma marca que ocupava lugares modestos no mercado. Hoje, é uma empresa que registra uma capacidade de crescimento de serviços e clientes acima das outras”, afirmou Jailton Sampaio, Gerente de Filial da Claro no Maranhão.

Segundo dados da gerência, a Claro fidelizou pouco mais de 30% do mercado potencial de clientes, o que a faz a principal empresa do ramo no estado (a segunda colocada tem aproximadamente 28% dos consumidores). Até o fim do ano passado, a Claro ainda não cobria a cidade de Cajapió, o que foi contornado.

Quanto ao quiosque, o objetivo da gerência foi oportunizar um ambiente confortável e diferenciado. A unidade da Claro inaugurada no Shopping da Ilha está disponível no Piso L3, na entrada da praça de alimentação. “Nossos clientes terão um atendimento de excelência, além de contar com qualidade nos serviços”, disse Julyanne da Silva, gerente do quiosque da Claro no Shopping da Ilha.

Mais
De acordo com a gerência da Claro, a marca oferece todos os planos pós-pago com redes sociais ilimitadas, como Instagram, Facebook, Twitter e outras. Para massificar as ofertas, a marca aposta na ampla divulgação dos serviços nos canais de divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.