Espetáculo

Uma celebração à arte de dançar no palco

Escola de Dança Adágio apresenta hoje, às 19h, e amanhã, às 16h e 19h30, no Teatro Arthur Azevedo, um espetáculo com a participação de alunos, professores e convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo (Cena do espetáculo )

São Luís - O primeiro grande espetáculo do ano da Escola de Dança Adágio será apresentado hoje, às 19h30, e amanhã, às 16h e 19h30, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). A montagem contará com a participação de mais de 100 bailarinos, incluindo crianças com idades a partir de 3 anos e idosos septuagenários. A coordenação geral é da diretora da escola, professora Ana Cristina Dourado.

O Recital de Dança contará com a participação especial de dois bailarinos convidados: Douglas Motta (CE) e Carolina Gouveia (PI), que vieram de suas cidades para se apresentar e intercambiar com os bailarinos maranhenses. A escola, que soma 16 anos de trabalho na área da dança, receberá também bailarinos de outras escolas maranhenses do gênero em atividade em São Luís. “Esse evento não deixa de ser uma grande confraternização, não somente entre os nossos bailarinos e professores, mas também destes com bailarinos e professores de outras escolas de dança. Nossas expectativas são as melhores e sabemos que será um magnífico espetáculo”, disse Ana Cristina Dourado.

Hoje, a abertura do Recital de Dança será com o número “Grand Pas de Deux de D. Quixote”, a ser apresentado pela dupla formada por Caroline Gouveia (Escola Helly Batista – PI) e John Lennon Santos (Escola de Dança Adágio). No entanto, o programa contempla 19 números, entre eles, “Baile de Gala” (Adágio), “Gingado da Cabrocha” (Girlene de Sá), “Dance Challenges” (As Malévolas) e “Promise” (Alpha Jazz). Amanhã, as apresentações terão início às 16h, iniciando com o “Grand Pas de Trois Le Corsaire”, com Mariana Massetti, John Lennon Santos e Anderson Dutra (bailarino convidado).

Além desses, serão apresentados ainda “Madalena” (Pulsar Jovem) e “Grand Pas de Trois do Ballet Paquita, com Gabriel Braga, Bia Barbosa e Beatriz Eugênio (Ballet Tavares), entre outros. Amanhã à noite, entre os participantes, estará o Studio de Dança Solange Costa, que será a segunda apresentação. Haverá ainda a participação do bailarino Douglas Motta (CE) e da Pulsar Cia. de Dança, com o espetáculo “E o Caminho?”, estrelado pelos bailarinos Dante Assunção, Mike Santos, Grazy Mendes, Marília Lima, Kakau Santos, Fernanda Torres e Sara Fernandes.

Além do Recital de Dança, a Escola de Dança Adágio oferecerá um workshop no domingo, na Escola de Dança Adágio (Renascença) destacando as modalidades balé clássico (Douglas Motta), jazz (Joilson Ferraz), contemporâneo (Adelson Tavares), neoclássico (Anderson Dutra), dança do ventre (Solange Costa), stiletto (Thalyta Sousa), samba no pé, (Girlene Sá) e superioga (Vanessa Nogueira). A programação terá início às 8h, com uma palestra com a nutricionista Vanessa Carvalho. O workshop sobre balé contemporâneo, das 9h30 às 10h30, e de Pas de Deux 9intermediário/avançado), das 10h30 às 12h, acontecerá na Escola Ballet Tavares (Renascença).

Serviço

O quê

Recital de Dança

Quando

Hoje, às 19h30, e amanhã, às 16h e 19h30

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 30, 00 (espetáculo) e R$ 20,00 (workshop)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.