Série D

Maranhão precisar melhorar seu desempenho fora de casa

Com duas derrotas e classificação ameaçada, o Maranhão, que tem apenas uma vitória fora de casa, precisa triunfar no Ceará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sandow Feques deve mudar vários jogadores na equipe titular do Maranhão
Sandow Feques deve mudar vários jogadores na equipe titular do Maranhão (SANDOW FEQUES MAC )

SÃO LUÍS – Em situação delicada na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão vai precisar melhorar seu desempenho como visitante na temporada, se quiser reagir. Sem nenhum ponto no Grupo A5, o Bode amarga a lanterna e tem de vencer o Atlético (CE), em Fortaleza, na próxima rodada. O problema é que, nos 11 jogos que tem no ano, a equipe atleticana venceu apenas um longe de São Luís, quando superou o Cordino, em Barra do Corda, na abertura do Campeonato Maranhense. Em caso de derrota no Ceará, o time maranhense vai ficar com sua classificação bastante ameaçada.

Nesta temporada, o Maranhão venceu apenas três dos 11 jogos que disputou. Foi uma vitória como mandante (4 x 0 sobre o Santa Quitéria) e duas como visitante. Derrotou o Cordino por 4 x 2 e o Sampaio por 1 x 0, mas esse último confronto foi disputado no Castelão. Portanto, o time do técnico Sandow Feques vai precisar voltar a triunfar longe do Castelão, se quiser seguir vivo no Campeonato Brasileiro.

Sabendo dessa necessidade de uma reação, a diretoria atleticana tem reforçado o elenco, e neste compromisso diante do Central a defesa, motivo de muitos questionamentos por parte da torcida e também da imprensa, deve ser quase todo modificado. Recém-contratado, o zagueiro Robinho, que já ganhou condição de jogo, deve fazer sua estreia.

“É um prazer imenso defender as cores do MAC, um clube de muita tradição em todo o estado e em nível nacional. Meu objetivo é honrar essa camisa da melhor forma possível, a começar do jogo do fim de semana. Independente de como o treinador pretende me utilizar, eu me coloco à disposição para ajudar a equipe”, disse o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.

Outro que ganhou condição de jogo foi o meia Palito, que também teve seu nome lançado no BID da CBF.
Atlético (CE) e Maranhão se enfrentam neste sábado (18), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª rodada do Grupo A5, liderado pelo próprio Atlético, que tem seis pontos. O Central, segundo colocado, tem três, ao lado do Altos, e o MAC foi o único que ainda não pontuou. l

Desempenho do MAC em 2019

11 jogos

3 Vitórias

1 Empate

7 Derrotas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.