Eventos nerds

Invasão On Pix movimenta São Luís Shopping com diversas atrações

Evento ocorre até domingo (19) e serve como prévia do On Pix, que será no sábado (25); ontem, público sentiu gostinho de atrações do evento nerd

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Apresentação de integrantes da Academia Maranhense de Sabre de Luz no São Luís Shopping
Apresentação de integrantes da Academia Maranhense de Sabre de Luz no São Luís Shopping (Biné Morais)

SÃO LUÍS - O On Pix, um dos maiores eventos nerds de São Luís, está oficialmente marcado para o próximo dia 25 de maio, data também conhecida como Dia do Orgulho Nerd. Mas, para aquecer os ânimos do público que curte tudo do mundo dos quadrinhos, cinema e demais segmentos dessa indústria, está ocorrendo no São Luís Shopping a Invasão On Pix. Ontem, no final da tarde, pequenos torneios e sessões de bate-papo levaram ao público presente um gostinho do que está por vir. A programação no shopping será realizada até domingo,19.

O primeiro dia de Invasão On Pix iniciou com um treinamento e apresentação com a Academia Maranhense de Sabre de Luz. Ao palco, os integrantes mostraram um pouco mais da arte vista primeiramente na famosa franquia de filmes Star Wars. Seguindo, um papo sobre o Maranhão como produção de conteúdo para internet, com o jornalista Gustavo Sampaio, editor do site Sobre o Tatame. Ele levou aos presentes algumas noções sobre como é trabalhar cultura de forma independente no cenário local.

Os artistas Vinaa, Paulão e Only Fuego também subiram ao palco, conversando sobre a produção de música local e sua disseminação na era do streaming. Encerrando a programação, o professor de artes Garcia Junior falou sobre quadrinhos e apresentou o personagem Batman como destaque.

Disseminação de cultura
A ideia da Invasão On Pix é mostrar ao público um pouco mais do backstage desse enorme mundo que é a indústria nerd e geek. Sendo assim, nada mais adequado que um espaço como o São Luís Shopping para atingir um grande público.

“Essa ideia é algo que já vinhamos estudando e agora investimos no momento certo. O mundo nerd é amplo e merece ser visto por muitas pessoas que estão frequentando as nossas instalações”, diz o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin,

O Palco SLZ, localizado na Praça de Alimentação do 2º piso do shopping, foi o local escolhido para a realização da Invasão On Pix. “Pela diversidade de atrações, esse é um dos locais mais adequados para o Invasão estar. Além de toda essa programação extra, os interessados ainda terão acesso a informações sobre o On Pix, que ocorrerá no próximo dia 25”, completa Igor Quartin.

O São Luís Shopping também estará presente no evento com stand montado dentro do Centro de Convenções do Sebrae, localizado no bairro Cohafuma, em São Luís. Sem revelar muito sobre a surpresa, Igor Quartin diz que o público vai se surpreender. “Tudo que posso dizer é que teremos algo bem tecnológico em nosso espaço”, finaliza.

Evento On Pix
Visando proporcionar uma maior interação entre os fãs da cultura nerd, o Grupo Mirante, em parceria com o site Volts, anunciou o On Pix, evento que promete mexer com esse público maranhense. São Luís Shopping, SKY, Fanta e Wizard são os grandes patrocinadores do evento.

O festival, que será realizado no dia 25, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís, abrirá espaço para artistas, cosplayers, dubladores, youtubers e admiradores desse extenso universo. A programação promete ser variada, com o intuito de agradar o exigente montante de geeks presente na Ilha.

“Sempre tivemos a vontade de fazer um evento desse segmento, pois temos noção do tamanho desse público aqui em São Luís. Ficamos felizes que, mesmo antes de ter sido realizado, a recepção está 100% positiva”, diz Adriana Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante. O On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias do Grupo Mirante.

O Centro de Convenções do Sebrae promete se tornar um paraíso para o público nerd. Além de um palco principal, chamado de Palco On Pix, com diversas atrações nacionais confirmadas, outros espaços terão atrações paralelas, como o Artist’s Alley, Board Game e Arena Gamer.

Atrações
A primeira atração nacional confirmada no On Pix foi o conhecidíssimo Daniel HDR. Ele tem mais de 30 anos de carreira e é um dos nomes mais atuantes do mercado de quadrinhos e ilustrações nacionais.

O evento promete trazer um variado leque de influenciadores do mundo nerd e geek. Dentre eles: a gamer Samira Close, a Mulher-Maravilha brasileira Juliana Lopez, o dublador Charles Emmanuel, o escultor Alex Oliver, dentre outros. A programação completa pode ser vista no site http://onpixoficial.com.br/

Programação do Invasão On Pix realizado no São Luís Shopping
SEXTA-FEIRA ( hoje,17)
16h – Karaokê On Pix (aberto ao público)

17h – Circuito Volts | Pokémon: jogos, cinema e mitologia

18h – Painel: Como é ser quadrinista no Maranhão (com Osmael Santos, Ronilson Freire e Wagner Elias

SÁBADO (18)

18H - High School Musical Brasil (teatro)

18H30 - Desfile de Moda Geek

19H - Competição de Cosplay

DOMINGO (19)

16h – Random Play Dance (K-Pop)

17h – Karaokê e dinâmicas18h – On Pix Champs | K-Pop Dance

Competições no On Pìx, realizado no Centro de Conveções
A primeira edição do On Pix tem quatro campeonatos confirmados. São eles de League of Legends, Counter Strike, Cosplay e K-Pop Dance. Intitulado On Pix Champs, os campeonatos de games, k-pop e cosplay terão premiação de R$ 1.000,00, cada.

As inscrições para os campeonatos já foram encerradas, e a primeira etapa classificatória será realizada entre os dias 16 e 19 de maio, no Invasão On Pix.

Ingressos
Os fãs podem adquiri os ingressos do On Pix pelos valores de R$ 30,00 (meia-entrada) e 60,00 (inteira). Alguns fãs conseguiram garantir o Meet & Greet – um encontro com os artistas convidados do evento –, e garantiram o ingresso Full On Pix, que já esgotaram.

As entradas podem ser compradas online, pelo site oficial do evento. O ticket gerado a partir da compra deve ser apresentado e trocado por uma pulseira na portaria do evento. Ingressos físicos e promocionais só serão ofertados em ações especiais do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.