Economia | Negócios

Elo entre empresas maranhenses é foco da 2ª edição do MA Business

Evento organizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), trouxe, para São Luís, o economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani
17/05/2019

Apesar de uma intensa crise, o mundo dos negócios segue girando no Maranhão. Em busca de contornar essa realidade, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) implantou o Maranhão Business, evento que tem como principal objetivo fazer com que empresários e potenciais grandes investidores tenham uma maior ligação e gerem novas ligações, trazendo números positivos para a economia do estado.
Durante a quarta-feira (15), foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae) a segunda edição do Maranhão Business 2019, que trouxe para a cidade o economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani.
“A gente desenhou o Maranhão Business para ser um evento itinerante e com temas variados. Nós tivemos a primeira edição sobre Educação Financeira. Nesta segunda edição, mudamos o formato para Rodada de Negócios e temos como intenção aproximar as nossas empresas, gerar esse networking que é o ponto de partida para a geração de novos negócios”, explica Felipe Mussalem, presidente da ACM.
O evento ainda traz alguns incrementos atrativos para a classe empresarial, como a palestra do renomado Roberto Padovani como encerramento do Maranhão Business. Outro atrativo é apresentar à classe empresarial a grandes players do estado, como a Alumar, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), e empresas do programa Comércio Brasil (Sebrae), três grandes apoiadores do evento.
O Maranhão Business 2019 objetiva aproximar empresas, para que haja maior troca de ações entre empresários locais. Desse modo, maior capital de giro permanece no estado e fortalece a economia local. “Quando a gente pensa numa grande empresa como a Alumar, muitos micro e pequenos empreendedores não tem a noção de que ela pode ser uma parceira para seu negócio, e é justamente isso que estamos mostrando aos presentes. Contudo, o nosso empresariado precisa se qualificar para atender essas grandes empresas, porque são muitas exigências”, reforça o presidente da ACM.
Uma terceira edição do Maranhão Business já está agendada para agosto de 2019, sendo parte da programação de aniversário de 165 anos da Associação Comercial do Maranhão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte