Seleção Brasileira

Com Marta, Formiga e Cristiane, Vadão convoca Seleção feminina

A Seleção Brasileira fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Marta foi convocada para mais uma Copa do Mundo
Marta foi convocada para mais uma Copa do Mundo (MARTA DERROTA )

Rio de Janeiro - O técnico Vadão anunciou, na manhã desta quinta-feira, a convocação oficial para a disputa da Copa do Mundo feminina, que acontece na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019. Com evento na sede da CBF no Rio de Janeiro, o treinador chamou Marta, Cristiane, Formiga (no seu sétimo Mundial) e mais 20 atletas em busca da primeira taça do Brasil na competição.

A Seleção fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal, para aclimatação da equipe, segundo a CBF. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para a sede do torneio.

O Brasil está no grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica, esta última, aliás, será a primeira adversária das jogadoras brasileiras. O jogo acontece no dia 9 de junho, às 10h30 (de Brasília), em Grenoble. Para se classificar, a Seleção precisa terminar entre as duas melhores da chave ou entre as quatro melhores terceiras colocadas.

O momento atual da equipe, porém, não é dos melhores. A última vitória aconteceu no dia 29 de julho de 2018, diante do Japão, por 2 a 1. Desde então, são nove derrotas consecutivas, em torneios amistosos, para países diversos, como Inglaterra, Estados Unidos, Escócia e Canadá. Dessa forma, em sua estreia diante das jamaicanas, as meninas carregarão um incômodo retrospecto sem vitórias. A última conquista foi a Copa América de 2018, a sétima da Seleção Brasileira.

Confira abaixo todas as 23 convocadas:
Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife – Espanha), Bárbara (Kindermann – Brasil), Letícia (Corinthians – Brasil)
Defensoras: Fabiana Baiana (Internacional – Brasil), Letícia Santos (Sportclub Sand – Alemanha), Tamires (Fortuna Hjorring – Dinamarca), Camila (Orlando Pride – EUA), Érika (Corinthians Brasil), Kathellen (Bordeaux – França), Mônica (Corinthians – Brasil), Tayla (Benfica – Portugal)
Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns – EUA), Formiga (Paris Saint-Germain – França), Adriana (Corinthians – Brasil) e Thaísa (Milan – Itália)
Atacantes: Bia Zaneratto (Hyundai Red Angels – Coreia do Sul), Cristiane (São Paulo – Brasil), Raquel (Sporting Club Huelva – Espanha), Debinha (North Carolina Courage – EUA), Geyse (Benfica – Portugal), Ludmila (Atlético de Madrid – Espanha), Marta (Orlando Pride – EUA) e Andressa Alves (Barcelona – Espanha).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.