Feira

Arte do desenho é destaque em mostra neste fim de semana

Sexta edição da Feira de Desenhistas acontece neste sábado (18) e domingo (19), das 15h às 20h, no Multicenter Sebrae

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Desenhista no evento do ano passado
Desenhista no evento do ano passado (Desenhista)

São Luís - A sexta edição da Feira de Desenhistas acontece neste sábado (18) e domingo (19), das 15h às 20h, no Multicenter Sebrae (Cohafuma), com oficinas, rodas de conversa, food trucks e diversas manifestações de arte. Entre os participantes, estarão os desenhistas Sávia Ferreira, Ynaê Paiva, Aline Borges, Joy Brasilino, Ana Lícia Ferreira e Dani Frei.

A Feira de Desenhista tem como objetivo proporcionar acesso à produção artística local focada no desenho em suas diferentes técnicas, proporcionando ao público conhecer um grande número de artistas de estilos diferenciados que estão produzindo em São Luís. A ideia é também proporcionar um intercambio entre os desenhistas com mais tempo de carreira com os novatos, além de facilitar a venda de suas obras.

A primeira edição da feira ocorreu em setembro de 2017 e de lá pra cá, a trajetória foi grande, conquistando cada vez mais público e dando um espaço necessário de visibilidade para os artistas. No ano passado, o evento apresentou oficinas como Animação 2D, Aquarela, Tipografia com Graffitti e Mangá.

O evento, que já foi realizado em locais como Galeria Trapiche e Multicenter Sebrae, costuma chamar a atenção de amantes de artes gráficas de um modo geral. No ano passado, a Feira reuniu cerca de 2 mil pessoas e a expectativa para este ano é grande. A iniciativa é ainda uma vitrine para a divulgação do trabalho de artistas já conhecidos e também espaço para apresentação de novos talentos da área.

Serviço

O quê

Feira de Desenhistas

Quando

Neste sábado (18) e domingo (19), das 15h às 20h

Onde

Multicenter Sebrae (Cohafuma)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.