Brasileirão-2019

Vasco aposta na torcida para criar ambiente favorável no domingo

Time, que segura a lanterna no Brasileiro, espera reagir na próxima rodada, em partida que vai marcar a estreia de Vanderlei Luxemburgo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Torcida do Vasco, em São Januário, será o trunfo da equipe em duelo contra o time do Avaí, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Torcida do Vasco, em São Januário, será o trunfo da equipe em duelo contra o time do Avaí, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro (SÃO JANUÁRIO )

Rio de Janeiro - Um ponto conquistado e a lanterna do Campeonato Brasileiro. Este é o cenário que o Vasco vivencia na preparação para o confronto com o Avaí neste domingo, às 19h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada da competição. Após a derrota de 3 a 0 para o Santos o clima de desconfiança aumentou e as esperanças recaem na estreia do novo treinador, Vanderlei Luxemburgo.

A chegada do novo treionador é uma das apostas do elenco para que a torcida possa criar um ambiente favorável neste domingo.

“Vamos procurar aproveitar essa semana cheia de trabalho. Iremos nos dedicar muito e correr atrás daquilo que está faltando para voltarmos a vencer. Sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho, tudo que fizemos até agora, e nada melhor que fazer isso já no domingo. É uma partida muito importante, temos que entrar fortes e concentrados, mas iremos jogar em casa, do lado do nosso torcedor”, declarou o volante Lucas Mineiro.

O zagueiro Leandro Castán concorda. “Temos convicção de que o torcedor vai estar do nosso lado, nos apoiando os noventa minutos. Confiamos no Vanderlei Luxemburgo e acredito que os torcedores vão mais uma vez abraçar o time”, disse o defensor.

Leandro Castán, por sinal, deve ser a principal novidade no time, pois está recuperado de lesõa na coxa esquerda. Para este compromisso o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi expulso contra o Santos, vira desfalque para cumprir suspensão. Henrique é o substituto imediato. Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o goleiro Fernando Miguel permanece de fora.

O elenco vascaíno realizou um trabalho tático nesta quarta-feira e volta a treinar na tarde desta quinta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo deve começar a definir a escalação que será utilizada contra o Avaí, que também está na zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.