Estado Maior | COLUNA

Perdendo espaço

16/05/2019

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) não está em seus melhores momentos neste primeiro semestre do seu primeiro mandato. O comunista levou mais uma “queda”, que aparentemente demonstra que ele já não goza da confiança do governador Flávio Dino (PCdoB).
Dino vetou três artigos da “lei dos canudos”, que tem como coautor Duarte Júnior. Ele apresentou proposta após o colega de partido, o deputado Adelmo Soares (PCdoB), tê-lo feito primeiro.
Pelo veto, a “lei dos canudos” se torna sem efetividade porque não prevê qualquer tipo de sanção para quem utilizar o canudo de plástico e não o biodegradável, como prevê a proposta.
Para os membros da base governista, Duarte Júnior vem perdendo espaço dentro da base do governador, que, pressionado por aliados, não quer mais conceder o espaço dado anteriormente para o ex-presidente do Procon.
Antes da “lei dos canudos”, Duarte Júnior já havia perdido o Procon, quando o governador decidiu retirar a indicação do parlamentar (sua namorada Karen Barros) da presidência do órgão.
Resta saber se Duarte vai conseguir perceber os espaços que vem perdendo e vai mudar sua postura em relação aos aliados.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte