Cidades | Contra a gripe

Postos volantes em shoppings para mobilizar e alcançar meta de vacinação

Em três shoppings, vão ocorrer ações de imunização amanhã (17) e sábado (18); até o momento, 119.700 pessoas foram imunizadas em São Luís; campanha nacional se encerrará no dia 31
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO16/05/2019

SÃO LUÍS - A 15 dias do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, 119.700 pessoas que integram o público-alvo de São Luís foram imunizadas, o equivalente a 41,8%, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Buscando garantir a aplicação das doses em, pelo menos, 90% do público-alvo da campanha, o órgão põe em prática, novas ações para aproximar o serviço da população, entre elas os postos de vacinação volantes, que funcionam semanalmente em shopping centers e outros espaços durante todo o mês de maio. O serviço está sendo levado, também, às escolas da cidade até o fim da campanha, determinada para o dia 31.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte