Feminicídio

Mais um crime de feminicídio no interior do Maranhão

Homem é procurado pela polícia acusado de matar a esposa na zona rural de João Lisboa; foi o segundo em menos de uma semana e o 18º este ano no estado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Claudene Conceição de Sousa, morta pelo marido na cidade de João Lisboa
Claudene Conceição de Sousa, morta pelo marido na cidade de João Lisboa (Claudene)

JOÃO LISBOA - A polícia ainda ontem não havia conseguido prender Ronaldo Justino da Silva, acusado de ter assassinado a esposa, Claudene Conceição de Sousa, no povoado Centro do Toinho, zona rural da cidade de João Lisboa. Em menos de uma semana duas ocorrências de crime de feminicídio foram registradas no Maranhão. Dezoito casos já ocorreram este ano no estado, segundo dados do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

A polícia informou que Ronaldo Justino da Silva teria assassinado a golpes de faca a ex-companheira e fugiu em seguida. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para a autópsia e somente ontem foi liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A polícia também não conseguiu ainda identificar o autor da morte da professora Rosiane Costa, de 45 anos. O corpo dela foi encontrado com marcas de violência na segunda-feira, 13, ao lado do prédio da TV UFMA, no Campus da Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga.

Na terça-feira, 14, a polícia ouviu familiares e o ex-namorado da vítima e está no aguardo de exames periciais feitos pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Também foi periciado o apartamento da vítima, no São Cristóvão, visando encontrar algum vestígio ligado ao crime.

Execução

Ainda ontem, Marcelo Henrique Costa, de 22 anos, foi executado em via pública na Vila dos Frades, em São Luís. O delegado Felipe Freitas declarou que a vítima foi alvejada com três tiros, um deles na cabeça, e morreu no local. Os acusados fugiram a pé.

Marcelo Henrique, segundo o delegado, tinha passagem pela polícia e na semana passada foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Ontem mesmo, testemunhas foram ouvidas na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas os criminosos ainda não foram identificados.

Há informações de que o crime teria sido ordenado por um faccionado ligado ao tráfico de droga, identificado como Dadá. A vítima teria sido morto por ter deixado um grupo criminoso que atua nessa localidade.

Morte de casal

Já em Chapadinha, o casal Silbane Silva e Paula Gomes foi morto com vários tiros na manhã de ontem nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Recanto dos Pássaros, naquela cidade. A polícia informou que os acusados estavam esperando pelas vítimas nesse local e, após o ato criminoso, fugiram em uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.