Tentativa de latrocínio

Preso trio acusado de balear e assaltar motorista de aplicativo

Vítima foi atingida com tiro no peito após um assalto, no bairro Santa Clara, por três bandidos que foram presos e levados em seguida para o complexo de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ilderlan Costa, Eric César e Luís Fernando, foram presos logo depois do assalto
Ilderlan Costa, Eric César e Luís Fernando, foram presos logo depois do assalto (Bandidos)

SÃO LUÍS - A polícia encaminhou ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Ilderlan Costa dos Santos, Eric César dos Santos Barros e Luís Fernando Matos dos Santos Filho. De acordo com a polícia, eles foram presos após assaltarem e balearem o motorista de aplicativo Vilson Carvalho dos Santos, na noite de segunda-feira, no bairro Santa Clara.

Ainda segundo a polícia, o motorista teve dinheiro e objetos de valor roubados e foi baleado pelos criminosos. Ele foi levada para o Hospital Municipal Socorrão II, onde passou por tratamento cirúrgico.

Os policiais militares foram acionados e conseguiram prender primeiramente Ilderlan Costa, em sua residência no mesmo bairro. Com o bandido a polícia apreendeu uma escopeta calibre 12. As diligências continuaram e os outros envolvidos foram presos e apresentados no plantão de Polícia Civil, na Cidade Operária. Eles disseram que a vítima reagiu ao assalto e que o tiro foi acidental.

Outra ocorrência

Na noite do último dia 7 o motorista de aplicativo Diego Ribeiro da Silva, de 35 anos, foi baleado na frente da namorada, na Vila Cabral, área da zona rural da capital, e morreu antes de chegar o Socorrão II. A polícia informou que esse crime não tem ligação com a função que Diego exercia e que teria sido praticado por um adolescente residente na localidade.

A polícia apurou que Diego Ribeiro quando residia na área de Pedrinhas, discutiu com um morador, criando assim, uma rixa entre eles. “Há grande possibilidade de o autor desse assassinato ter sido essa pessoa, que seria um menor de idade. O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.