operação "md"

Operação da PF prende quadrilha que enviava drogas pelos Correios

Cinco pessoas foram presas; as encomendas contendo os entorpecentes chegavam de outros estados e tinham como destino festas de música eletrônica em São Luís

OESTADOMA.COM, com informações da polícia federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
A operação da Polícia Federal ocorreu na manhã desta quarta (15).
A operação da Polícia Federal ocorreu na manhã desta quarta (15). (A PF vai investigar quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores)

SÃO LUÍS - Cinco pessoas foram presas em São Luís na manhã desta quarta-feira (15) na 2ª fase da Operação “MD”, da Polícia Federal. A quadrilha é suspeita de distribuir drogas por meio dos Correios. Os nomes dos integrantes não foram divulgados.

De acordo com a PF, foram interceptados várias encomendas contendo entorpecentes do tipo ecstasy, LSD, cocaína, skunk e maconha. O destino das drogas seriam festas de música eletrônica na capital maranhense, frequentada em sua maioria por jovens. As encomendas chegavam dos estados Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com informações da Polícia Federal, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A punição para os dois crimes pode chegar até 15 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.