Reforço

Maranhão anuncia contratação do zagueiro Robinho

Em compensação, os dirigentes do Bode dispensaram os zagueiros Bruno Bacabal e Lucas, que foram titulares na segunda rodada da Série D, e o volante Rodrigo. Em contrapartida.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Robinho durante sua passagem pelo Uberlândia
Robinho durante sua passagem pelo Uberlândia (ROBINHO CALDENSE )

São Luís- A situação do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro não é das melhores. O MAC é o lanterna do Grupo A5 da competição sem ainda ter marcado sequer um ponto. Em dois jogos foram duas derrotas, cinco gols levados e apenas um gol marcado, saldo negativo de quatro gols. Para tentar ajeitar a defesa, a diretoria atleticana anunciou a contratação do zagueiro Robinho, 33 anos, que estava no Caldense (MG). Em compensação, os dirigentes do Bode dispensaram os zagueiros Bruno Bacabal e Lucas, que foram titulares na segunda rodada da Série D, e o volante Rodrigo.

O zagueiro Robson Maurício Moura Ferreira, o Robinho, 33 anos, Altura187 cm. Peso78 kg, retorna ao futebol maranhense, onde defendeu o Sampaio Corrêa de 2007 a 2014. O jogador conta com passagens ainda pelo Maringá, Uberlândia, Macaé e URT.

Bruno Bacabal e Lucas revezaram momentos como titulares e reservas durante o Campeonato Maranhense. Na Série D, Bruno foi titular nos dois jogos até o momento e Lucas ganhou a vaga no jogo contra o Central. O contrato dos dois terminou e a diretoria optou por não renovar.

A mesma situação é a do volante Rodrigo, que foi reserva durante o Campeonato Maranhense e não jogou na Série D.

Com a saída de Lucas e Bruno Bacabal, Ramon deve retornar ao time titular e, caso seja regularizado, Robinho pode fazer a estreia na próxima partida contra o Atlético (CE). Para a zaga o time atleticano também conta com Maicon e Paulinho, que foi contratado após o Campeonato Maranhense.

O Maranhão volta a campo contra o líder do grupo A5, Atlético (CE), com 100% de aproveitamento, o no próximo sábado (18), às 16h, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.