Copa do Brasil

Fluminense encara o bicampeão Cruzeiro no Estádio do Maracanã

Tricolor carioca recebe o atual campeão da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro; Raposa, que tem seis títulos, estreia na competição nacional

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O técnico Fernando Diniz reconheceu o momento instável que o Fluminense atravessa
O técnico Fernando Diniz reconheceu o momento instável que o Fluminense atravessa (FERNANDO DINIZ FLUMINENSE )

RIO - Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times que disputam a Copa Libertadores são preservados nas primeiras três fases. Isso encurta a caminhada dos mineiros, atuais bicampeões, na luta pelo tri. Campeão apenas em 2007, o Tricolor carioca já vem participando desta edição e na etapa anterior sofreu para eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 2 x 0 como mandantes. O duelo de volta entre ambos, em Minas Gerais, será em 5 de junho.

As duas equipes atravessam momentos de irregularidade. O Fluminense soma apenas três pontos no Campeonato Brasileiro, tendo perdido três dos quatro jogos, sendo o mais recente por 1 x 0 para o Botafogo. A Raposa, que bteve um grande início de temporada, sendo campeão mineiro de forma invicta e tendo uma das melhores campanhas da Copa Libertadores, perdeu os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 x 1 para o Internacional.

“No futebol, existem fases. Falavam que o Cruzeiro estava encantando e estávamos apenas trabalhando e buscando evoluir. Nem tudo está sempre certo e nem sempre errado. Muitas vezes a bola não sobra e temos que trabalhar para corrigir isso”, disse Mano Menzes, treinador do Cruzeiro.

O atual momento também preocupa Fernando Diniz, treinador do Fluminense. “Temos que mudar rapidamente os resultados, pois estamos conseguindo fazer bons jogos e não conseguindo ganhar. O importante é sabermos que estamos no caminho certo e convictos de nossos objetivos”, avisou Diniz.

Um dos aspectos para o Fluminense voltar a vencer que precisa ser melhorado, na visão dos próprios jogadores, é aproveitar as oportunidades. A falta de pontaria vem atrapalhando em vários jogos recentes. “Acho que falta caprichar mais no último passe e na finalização. Temos que treinar para não perdermos tantos gols em um jogo”, disse o atacante Pedro.
Os cruzeirense apostam na retomada da confiança. “Não podemos perder a confiança que vinha fazendo o nosso time conseguir grandes resultados. Ela precisa voltar já a partir deste jogo contra o Fluminense”, disse o zagueiro Dedé.

Convicto de que o time vem jogando bem, Fernando Diniz vai manter no Fluminense o time que enfrentou o Botafogo.
No Cruzeiro, Mano também vai manter a base que vem atuando, porém, terá reforços. O meia Marquinhos Gabriel, livre de um desconforto.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Yony González, Luciano e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé, Leo e Dodô; Lucas Romero, Lucas Silva, Jadson (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha (Raniel); Fred
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.