Política | Eleições 2020

Neto Evangelista defende pré-candidatura a prefeito

Deputado estadual concedeu entrevista ontem, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, e disse que é hipocrisia não discutir eleição de 2020
Ronaldo Rocha da editoria de Política15/05/2019

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) reafirmou ontem a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís no pleito de 2020, que definirá a sucessão ao atual gestor, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Neto admitiu que, apesar de já ter conversado anteriormente no DEM sobre a sua intenção de disputar o pleito, foi pego de surpresa durante a Convenção Estadual do partido que oficializou o parlamen­tar como o pré-candidato da sigla. O anúncio, na ocasião, foi feito pelo presidente da legenda, deputado federal Juscelino Filho.
“Eu tive a grata surpresa, pois aquele movimento, a forma como foi conduzido, de fato para mim foi uma surpresa. Óbvio que era uma Convenção Estadual e se transformou naquele momento mais voltada para as eleições municipais, sobretudo a eleição de São Luís, sendo lembrado o nosso nome por todos os pares que passaram por aquela convenção”, disse.
O pré-candidato se disse honrado pelo espaço conquistado no DEM e classificou de “hipocrisia” o discurso de que este não seria ainda o momento adequado para se discutir efetivamente a sucessão do comando do Palácio La Ravardiére - sede administrativa do Executivo Municipal. Para ele, é sim o momento de se discutir a cidade.
“Todo aquele nome que é lembrado agora para as eleições de 2020 está sendo debatido internamente. Para mim, aquele discurso de que ‘está longe’, ‘não vamos debater agora isso’, é hipocrisia. Porque, se o nome da pessoa está sendo lembrado, é porque ele está debatendo o tema. Isso é muito ruim. Ao mes­mo tempo em que parece estar longe, está perto. Acho que não é o momento puramente de se discutir política, mas de se discutir a cidade. Talvez seja por isso que São Luís seja a 15ª cidade do país que ainda discute como programa de governo o asfalto […] mas, se discute por quê? Porque está precisando, obviamente, mas a gente ainda não conseguiu sair dessa temática simples para discutir inovações como outras cidades”, enfatizou.
Em 2016, o prefeito de São Luís levantou como uma de suas principais bandeiras de campanha a parceria institucional com o Governo Flávio Dino (PCdoB) por meio do Programa Mais Asfalto. Em 2018, ao disputar a reeleição para o Executivo estadual, Dino também utilizou como discurso de campanha o Mais Asfalto em várias regiões do estado.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte