Política

Ciro Gomes acusa Lula de ser "enganador profissional"

Ex-presidenciável ainda acusou Lula de ter "sido desleal ao longo da vida inteira"
O Estado MA15/05/2019 às 16h35
Ciro Gomes acusa Lula de ser "enganador profissional"Antes aliado, agora Ciro Gomes se coloca como adversário de Lula (Reprodução)

O ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT-CE) disse em entrevista que o ex-presidente Lula é um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”. As declarações foram dadas ao programa Provocações, na TV Cultura, na noite de terça (14).

O ex-presidenciável afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista concedida por Lula. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Ciro Gomes criticou as dificuldades enfrentadas pelo PT motivadas por Lula. “No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2.º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”, disse.

O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do tríplex na Operação Lava Jato.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte