Copa do Brasil

Atlético-MG e Santos se enfrentam no Horto, em Minas Gerais

Times se enfrentam, às 19h15, na abertura das oitavas de final maior competição de clube do país

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Time do Atlético (MG) em treino na Cidade do Galo
Time do Atlético (MG) em treino na Cidade do Galo (ATLETICO TREINO )

Belo Horizonte - O Santos vem de um excelente início no Campeonato Brasileiro. Comandado por Jorge Sampaoli, o Peixe é o segundo colocado, com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Palmeiras. A equipe só está atrás do rival Alviverde pelo saldo de gols. Agora, a ordem é manter o embalo também na Copa do Brasil.

A competição aliás, tem sido a preferida de Yeferson Soteldo, pois segundo o próprio, foi onde conseguiu render melhor com a camisa do Alvinegro Praiano. No entanto, o venezuelano se disse aliviado com o gol marcado no último domingo contra o Vasco, o primeiro do baixinho no Brasileirão.

"Consegui mostrar melhor meu futebol na Copa do Brasil e dar assistências, que eu gosto muito. Mas acabei de fazer um gol no Brasileiro e estou mais tranquilo. Fico feliz em mostrar meu futebol e mostrar que podemos brigar por títulos", afirmou o camisa 10.

Como de praxe, o mistério predomina o time comandado por Jorge Sampaoli. Ainda não se tem uma ideia clara de qual equipe irá a campo em Belo Horizonte. Felipe Jonatan é o único desfalque, pois, já defendeu o Ceará pela competição. Além disso, o goleiro Everson deve ser titular na vaga de Vanderlei, pelo rodízio implementado pelo treinador argentino.

Galo embalado

Pelo lado do Galo, parecia que a turbulência acabaria com as três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a derrota para o Palmeiras, no último domingo, evidenciou que é necessário pouco para o clima voltar a ficar agitado. Ainda sem se firmar, o Atlético recebe o Santos, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético bateu Avaí, em casa, Vasco e Ceará, ambos fora. O clima ficou mais tranquilo com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mas foi apenas encontrar o Palmeiras, no Mineirão, para tudo voltar à tona e tirar o sossego atleticano.

Para o duelo contra o Peixe, o Galo tem seu elenco todo a disposição. Resta então as dúvidas se Rodrigo Santana fará modificações em relação ao último jogo. A principal, inclusive, é saber quando o meia Cazares terá nova chance na equipe, já que está novamente a disposição.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SANTOS-SP

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´alonso Pereira (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Geuvanio, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Eduardo Sasha); Sanchez, Rodrygo e Soteldo
Técnico: Jorge Sampaoli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.