Política | Gasto Público

Projeto garante prêmios iguais para homens e mulheres em competições com gasto público

Projeto foi apresentado pelo deputado maranhense Pedro Lucas Fernandes (PTB)
C^mara Notícias14/05/2019 às 15h35
Projeto garante prêmios iguais para homens e mulheres em competições com gasto públicoPedro Lucas Fernandes é autor do projeto que pretende tornar premiações iguais (Reprodução)

O Projeto de Lei 1416/19 garante isonomia das premiações para homens e mulheres nas competições esportivas em que haja emprego de recursos públicos.

Apresentado pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), o projeto inclui a norma na Lei Pelé (9615/98), que organiza o desporto. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O deputado afirma que, assim como na maioria das profissões, no esporte a mulher ganha não só salários menores que os dos homens, como também premiações. Citando reportagem da BBC, ele destaca que, em 30% das principais competições esportivas mundiais, as vencedoras de modalidades femininas recebem menos dinheiro do que os vencedores de modalidades masculinas em prêmios.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte