Esporte | Série D

Após lesão grave, Moto Club anuncia o zagueiro Wallace

Depois do incidente com o zagueiro Ciro, que sofreu uma lesão exposta na perna direita, a diretoria do Papão anunciou, horas depois, um atleta para a posição
14/05/2019
Após lesão grave, Moto Club anuncia o zagueiro WallaceMoto venceu o São Raimundo na rodada passada (De Jesus / O ESTADO)

São Luís - Depois do incidente com zagueiro Ciro, que não jogará mais em 2019, a diretoria do Moto Club não perdeu tempo e anunciou a contratação do zagueiro Wallace, 26 anos. O jogador chega ao Rubro-Negro após defender o Brasiliense no início da temporada.

Wallace foi contratado independente da lesão de Ciro, logo após o jogo diante do São Raimundo (PA), o defensor foi anunciado pelo clube. O defensor já trabalhou sob o comando de Wallace Lemos, em 2017, no Brasiliense. “Wallace é um bom zagueiro, já trabalhamos juntos e sei do seu potencial, ele foi muito importante no Brasiliense e com certeza vai vir somar aina mais aqui no Moto Club junto com nossos outros zagueiros. Temos que ter opções de substituição, a competição exige isso”, avaliou o treinador.

Com Ciro em recuperação, além de Wallace, o Moto Club deve contratar mais um zagueiro, porque só tem apenas dois zagueiros para a sequência da Série D: Eduardo e Rayan.

Outro setor que deve ser reforçado é o meio-campo. O time carece de um meia. No momento, a equipe de Wallace Lemos tem o atacante Márcio Diogo desempenhando o papel e o meia Wander, reserva, ainda não rendeu o esperado.

De acordo com a nota oficiais emitida pelo Moto Club,na manhã desta segunda-feira (13), a cirurgia do zagueiro Ciro foi bem sucedida. O jogador foi submetido a intervenção para corrigir a fratura na tíbia da perna direita sofrida no primeiro tempo do jogo de domingo (12), no Castelão, contra o São Raimundo. “O zagueiro Ciro passou por processo cirúrgico as 21h e saiu por volta da meia-noite. O procedimento médico foi bem sucedido. O jogador está em repouso pós-cirúrgico”.

No lance, Ciro recuperou a bola de Irlan, do São Raimundo, e foi surpreendido com uma entrada de carrinho do camisa 8 do São Raimundo. A ambulância entrou no gramado do Estádio Castelão e levou o atleta direto para o hospital.

O Moto deve anunciar mais um zagueiro e um meia durante a Série D. Com seis pontos o Moto lidera o grupo A3 da Série D. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, quando encara o Ypiranga, às 17h, no Castelão.

Classificação Série D

Grupo A03

Pos Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG A%

1º Moto Club-MA 6 2 2 0 0 4 1 3 100.0

2ºSão Raimundo-PA 3 2 1 0 1 5 5 0 50.0

3ºYpiranga-AP 0 1 0 0 1 3 4 -1 0.0

4ºAtlético Roraima-RR 0 1 0 0 1 0 2 -2 0.0

Próximos jogos

Grupo A03

17/05

19h30 - Atlético Roraima-RR x São Raimundo-PA

19/05

17h - Moto Club-MA x Ypiranga-AP

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte