Presente pra as mamães rubro-negras!

Moto Club venceu o São Raimundo (PA) por dois a um e manteve os cem por cento na Série D

Com o resultado, o rubro-negro soma seis pontos e para saber a sua real condição no grupo, terá que esperar a partida entre Ypiranga (AP) e Atlético (RR), às 20h

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Jogadores do Moto comemoram um dos gols da equipe)

Com baixo público e presenteando as mamães do Papão, o Moto Club venceu o São Raimundo (PA) por dois a um e manteve os cem por cento de aproveitamento na Série D. Com o resultado, o rubro-negro soma seis pontos e para saber a sua real condição no grupo, terá que esperar a partida de hoje que complementa a rodada de seu grupo entre Ypiranga (AP) e Atlético (RR), às 20h.

O Papão, por jogar em casa, se impôs e imprensou o time paraense conhecido como Pantera no seu campo defensivo. Aos 18 minutos da etapa inicial, Márcio Diogo abelou com Bruno Henrique, invadiu a área do São Raimundo e chutou na saída de Bruno Colaço.

Três minutos mais tarde, Irlan foi expulso após entrada no zagueiro Ciro, do Moto. O atleta precisou de atendimento e foi levado de ambulância para o hospital com suspeita de fratura no tornozelo. Por isso, Wallace Lemos precisou mexer e colocou Favero no lugar do lesionado jogador.

Com um a mais, o Moto dominou as ações. Nailson ameaçou com chutaço de fora da área. Bruno Colaço fez grande defesa. Aos 38 minutos, o time paraense criou a sua melhor chance. Mocajuba avançou pela esquerda com muita habilidade, entrou na área e na hora do chute se enrolou. O Moto seguiu pressionando sem dar muitos espaços ao visitante. No entanto, não conseguiu ampliar o placar.

Domínio – Na etapa final, o Moto seguiu soberano no jogo. Aos seis minutos, Gleissinho rolou para Bruno Henrique que fez o pivô para Paquetá chegar chutando. A bola passou com muito perigo perto da trave do Pantera. Aos 22 minutos, o Moto ampliou o placar com ótima jogada ofensiva. Fernandinho avançou pela esquerda, cruzou para Bruno Henrique, que empurrou para dentro e fez o segundo.

Mesmo com o gol tomado, o São Raimundo não se intimidou e mostrou força. Aos 27 minutos, Bilau fez bela jogada individual e chutou forte para diminuir o placar. Apesar da expulsão, o São Raimundo pressionou até o fim e aos 47 minutos o goleiro Rodolfo fez um milagre após desvio de Paulo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D - 1a fase

Placar final: Moto 2 x 1 São Raimundo

MOTO CLUB

Rodolfo, Gleisinho, Rayan, Ciro, Fernandinho, Lucas Hulk (Wander), Nailson, Márcio Diogo, Evandro Russo, Paquetá, Bruno Henrique. Técnico: Wallace Lemos

SÃO RAIMUNDO (PA)

Bruno Colaço; Magnum, Guilherme Moller, Sandro e Mocajuba; Paulo Curuá, Dadá, Irlan e Wendell; Marcelo Maciel (Bilau) e Mariano (Batata). Técnico: Everton Goiano

Local – Estádio Castelão - São Luís (MA)

Árbitro – Ideilon Helton Alves (PI)

Assistentes – Rogério de Oliveira Braga (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Gol: Márcio Diogo aos 17 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique aos seis minutos da etapa complementar; Bilau aos 27 minutos da etapa complementar

Cartões: Amarelo – Nailson (Moto); Paulo Curuá (São Raimundo); Bruno Henrique (Moto); Vermelho – Irlan (São Raimundo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.