Política | Precatórios

Empréstimo será votado até amanhã em segundo turno

Matéria foi analisada em primeiro turno na semana passada e aprovada por maioria; apenas Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) votaram contra o texto.
Thiago Bastos13/05/2019 às 10h24
Empréstimo será votado até amanhã em segundo turnoDivulgação

O Projeto de Lei número 129, de 2019, de autoria do Poder Executivo que solicita do Legislativo a autorização para a concessão de empréstimo de R$ 623 milhões será apreciado até amanhã (14) na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL).

A matéria foi analisada pelos deputados na semana passada e aprovada por quase unanimidade. Apenas Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) votaram contra o texto.

Aliados do Governo na Casa dão como certa a aprovação. Ainda na semana passada, lideranças do Executivo na AL confirmaram que o Governo pensa em formas de viabilizar legalmente o empréstimo já que, por enquanto, não há linha de empréstimo específica voltada para precatórios, justificativa do Governo para o pedido.

O PL foi encaminhado à AL no fim de março deste ano. Após idas e vindas, o texto foi analisado pelas comissões (de Constituição e Justiça e de Orçamento), recebendo parecer em ambos os grupos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte