Precatórios

Empréstimo será votado até amanhã em segundo turno

Matéria foi analisada em primeiro turno na semana passada e aprovada por maioria; apenas Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) votaram contra o texto.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Flávio Dino)

O Projeto de Lei número 129, de 2019, de autoria do Poder Executivo que solicita do Legislativo a autorização para a concessão de empréstimo de R$ 623 milhões será apreciado até amanhã (14) na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL).

A matéria foi analisada pelos deputados na semana passada e aprovada por quase unanimidade. Apenas Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) votaram contra o texto.

Aliados do Governo na Casa dão como certa a aprovação. Ainda na semana passada, lideranças do Executivo na AL confirmaram que o Governo pensa em formas de viabilizar legalmente o empréstimo já que, por enquanto, não há linha de empréstimo específica voltada para precatórios, justificativa do Governo para o pedido.

O PL foi encaminhado à AL no fim de março deste ano. Após idas e vindas, o texto foi analisado pelas comissões (de Constituição e Justiça e de Orçamento), recebendo parecer em ambos os grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.