É campeão!

City goleia e conquista o seu sexto título inglês

Os Citizens terminaram o torneio com 98 pontos somados, apenas um a mais do que o Liverpool

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Aguero carrega a taça da Premier League)

MANCHESTER (INGLATERRA) - Teve susto, mas o Manchester City garantiu o título do Campeonato Inglês da temporada de 2018/19 neste domingo. Os Citizens golearam o Brighton por 4 a 1, de virada, e comemoraram a conquista fora de casa. O Liverpool, que começou a 38ª rodada com apenas um ponto atrás do time de Guardiola, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, mas dependia de um tropeço do concorrente para levar a taça.

Com a conquista, o Manchester City chegou ao seu sexto título do Campeonato Inglês, o segundo consecutivo sob o comando de Pep Guardiola. Os Citizens terminaram o torneio com 98 pontos somados, apenas um a mais do que o Liverpool.

O jogo do City começou complicado. Aos 26 do primeiro tempo, o Brighton teve escanteio pela direita e a cobrança veio fechada na primeira trave. Ederson saiu mal, Zinchenko não achou nada e o centroavante Murray desviou de cabeça para marcar. A vantagem, porém, não durou nem dois minutos. No ataque seguinte, Laporte achou David Silva na entrada da área, que desviou de letra para deixar Aguero na cara do goleiro. O argentino finalizou de esquerda e cruzado para vencer o goleiro e deixar tudo igual.

O Brighton passou a ser pressionado pela equipe treinada por Guardiola e não conseguiu segurar o resultado. A virada saiu aos 37, com um gol de cabeça de Laporte. Mahrez bateu escanteio da direita e o zagueiro francês subiu mais alto do que a defesa, cabeceando para baixo, no canto direito da meta defendida por Ryan.

Na segunda etapa, o Manchester City não diminuiu o ritmo do jogo em busca de garantir a vitória e logo o terceiro gol saiu. David Silva achou Mahrez na entrada da área, o argelino cortou para a perna direita e disparou uma bomba. O goleiro Ryan ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse.

Aos 27 minutos, o City teve uma falta próxima à área e ampliou o placar com Gundogan. O meio-campista alemão bateu com muita categoria, por fora da barreira, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

Após o gol, foi somente administrar o resultado. Após a partida, muita festa de jogadores e da comissão técnica. O City vai atrás da tríplice coroa no futebol inglês. No próximo sábado (18), o City disputará a final da Copa da Inglaterra contra o Watford.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.