Em junho

Ballet Bolshoi promove pré-seleção de bailarinos no Teatro Arthur Azevedo

Interessados têm até o dia 23 de junho para se inscrever; podem participar pessoas de ambos os sexos, nascidas entre os anos de 2001 e 2010

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(ballet)

São Luís - A pré-seleção para o Ballet Bolshoi em São Luís será realizada no dia 26 de junho, na sala de dança do Teatro Arthur Azevedo. As inscrições para participar podem ser feitas até o dia 23 de junho, no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (escolabolshoi.com.br/audicoes). Podem participar pessoas de ambos os sexos, nascidas entre os anos de 2001 e 2010.

A seletiva objetiva inserir alunos nos seguintes cursos: "Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica" (para nascidos entre 2001 e 2003, que estejam cursando o ensino médio) e "Curso Básico em Dança Clássica" (para nascidos entre os anos 2004 e 2010, neste caso, não há necessidade de vivência em dança).

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 25,00. Alunos de projetos sociais são isentos da taxa, no entanto, o projeto na qual participam deve redigir uma declaração com papel timbrado informando a relação de alunos que irão se inscrever e anexar ao site no ato da inscrição.

As etapas da pré-seleção são eliminatórias e consecutivas. A primeira etapa consiste em exercícios de barra, centro e pontas, além de exercícios lúdicos para os candidatos para o curso básico. Outras informações podem ser obtidas no site do Teatro Arthur Azevedo ou no da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, bem como nas redes sociais da Casa de Espetáculos. Interessados podem ainda ligar no telefone (98) 991672996. Esta ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.