Oportunidade

Olimpíada de Atualidades abre inscrições para estudantes de todo o Brasil

Promovida pela Facamp, competição é voltada a alunos do 2º ou 3º anos do Ensino Médio ou pré-vestibulandos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Faculdades e Campinas abrem concurso
Faculdades e Campinas abrem concurso (Facamp)

São Paulo - Com os vestibulares e o ENEM exigindo cada vez mais temas contemporâneos, a Olimpíada de Atualidades promovida pela Facamp (Faculdades de Campinas) é uma oportunidade para estudantes de todo o Brasil se prepararem para as provas e ainda carregarem conhecimentos para toda a vida.

Em sua 5ª edição, a competição é a única do país voltada para esta modalidade e reuniu, em sua primeira edição, mais de 30 mil inscritos. Voltada para estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibulandos, a Olimpíada de Atualidades terá inscrições gratuitas entre 13 de maio e 12 de junho pelo sitewww.olimpiadafacamp.com.br .

Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook PRO (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR.

A Olimpíada avaliará questões atuais das áreas de humanas e engenharias. Todo o conteúdo cobrado está disponível em 21 vídeos produzidos por professores da Facamp e disponíveis no Canal Facamp no You Tube (www.youtube.com/canalfacamp) . Temas como o Aquecimento Global, as Mudanças Tecnológicas, o Mercado de Trabalho Hoje, A Nova Política Americana, entre outros, estão entre os conteúdos cobrados.

As provas serão compostas por duas fases: a primeira, em 14 de junho, é online e de múltipla escolha. Já a segunda fase, marcada para 31 de agosto no Campus da Facamp em Campinas - SP, é presencial e dissertativa. Para esta etapa, serão selecionados os 300 mais bem classificados na primeira fase.

Mais informações e o regulamento completo no site www.olimpiadafacamp.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.