Brasileiro

Sampaio quer superar decepção e busca segunda vitória na Série C

Depois de ser eliminado na Pré-Copa do Nordeste, o Tricolor vai visitar o Globo (RN), no interior no Rio Grande do Norte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Julinho Camargo mudou time do Sampaio
Julinho Camargo mudou time do Sampaio (SAMPAIO TREINO DESPEDIDA )

SÃO LUÍS - Ainda curando a “ressaca” após ser eliminado na Pré-Copa do Nordeste, em mais um fracasso na temporada, o Sampaio Corrêa agora volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro e tenta se manter no G-4 da competição. Com uma vitória e um empate nas duas rodadas iniciais, o Tricolor agora vai até o interior do Rio Grande do Norte para enfrentar o Globo, pela 3ª rodada do Grupo A do certame. O duelo será disputado no Estádio Manoel Barreto, às 15h, deste domingo (12), em Ceará-Mirim. Até o fechamento desta página, o Tubarão ocupava a 2ª colocação e a Águia era apenas o 6º.

Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Julinho Camargo não escondeu a escalação do Sampaio e já adiantou que o time deve sofrer algumas alterações. Duas mudanças eram certas: saíram os suspensos Felipe Dias e Bruninho, expulsos no confronto passado. No entanto, o meia Neto, que foi elogiado pelo comandante, deve ganhar uma vaga na formação titular.

“A tendência é que o João Paulo fique na equipe. A gente tem um meio-campo com Salatiel, Cleitinho, Diones, Dedé e Eloir. O Neto é um jogador que me interessa. Talvez destes cinco um fique fora, para o Neto entrar, e na defesa nossa linha de quatro que jogou no último jogo. Não tem muita mudança e o time não vai fugir dessas ideias”, comentou Julinho.

Destaque do último título do Sampaio, a Copa do Nordeste-2018, o goleiro Andrey ainda lamenta a eliminação e a chance desperdiçada de jogar mais uma vez a competição regional, mas lembra a necessidade da vitória neste duelo diante do Globo.

“Ainda estamos tristes, porque queríamos muito essa classificação, mas a vida segue, e agora é hora de focar na Série C. Teremos um jogo muito difícil fora de casa, e vamos entrar em campo para buscar um bom resultado”, afirmou o goleiro Tricolor.

De olho no G-4

Depois de ficar de fora da grande decisão do Campeonato Potiguar, a equipe do Globo, que faz uma temporada razoável, não começou bem a Série C. Estreou com derrota, mas reagiu na segunda rodada e agora já mira o G-4 do Grupo A. Com apenas o Campeonato Brasileiro em seu calendário, a Águia segue reforçando sua equipe com contratações e espera avançar à segunda fase da competição nacional.

O time, que tem apenas três derrotas em 16 jogos no ano, vibrou bastante com o primeiro triunfo nesta Série C, mas a partida diante do Sampaio também foi tema nas entrevistas dos jogadores.

“Temos uma partida complicada contra o Sampaio Corrêa, que está na nossa frente na classificação. Será um jogo muito disputado, mas estamos confiantes para fazermos uma grande partida e, ao lado da nossa torcida, vamos buscar mais três pontos na competição”, comentou o atacante Lauder, autor de um gol no triunfo sobre o Confiança, na rodada passada.

Mesmo com algumas contratações recentes, a tendência é que o técnico Higor César repita a mesma equipe que jogou na rodada passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.