Roubo

Polícia prende 12 acusados de crimes na região metropolitana

Sete dos capturados são responsáveis por roubo de veículos e o restante, em assaltos a residência na capital; oito criminosos ainda estão sendo procurados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bando especializado em roubo de veículos e residência apresentados ontem
Bando especializado em roubo de veículos e residência apresentados ontem (Criminosos)

SÃO LUÍS - Doze criminosos especializados em roubo de veículos e em residências foram tirados de circulação pela operação Depatri desencadeada ao longo desta semana pela Polícia Civil na Região Metropolitana de São Luís.

Os presos foram Érika Regina Silva do Vale, Wiris Douglas Nunes, Caio Kassius, Cláudio Marcelo, o Cabeludo; Wellington Luiz, o Barriga; Gutemberg Mendes, o Guto; Rodrigo Ferreira Brandão, Emerson Costa Pereira, o Nikito; Douglas Lindoso Andrade, o Gigante; Wellington Costa Silva, o Moca; Juliana Marques Cordeiro e Alexandre Torres Rodrigues.

A delegada Adriana Paixão, superintendente da Polícia Civil da Capital, informou que policiais das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), conseguiram identificar 20 bandidos que estavam agindo na Ilha. O Poder Judiciário expediu as ordens de prisão preventiva, que foram cumpridos.

A delegada informou que as incursões policiais começaram na terça-feira, 7, e se estenderam até esta sexta-feira, 10, na capital, resultando na prisão de 12 criminosos. Entre os detidos, sete são especializados em roubo de veículos. “A operação vai continuar viando prender os outros envolvidos”, disse a delegada.

Mais prisão

Também, nesta sexta-feira, uma equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) encaminhou ao complexo de Pedrinhas, o faccionado Raimundo Lucas Nascimento, Orelha, de 19 anos. Segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis esse criminoso foi preso na última quinta-feira, na Vila Samara, acusado de ter participado do roubo de um caminhão de uma empresa revendedora de gás de cozinha. Esse assalto ocorreu no dia 8 deste mês, no bairro do Coqueiro.

O delegado também informou que, no momento da abordagem, o criminoso estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, já que havia deixado o presídio há menos de um mês. Ele tem passagem pela Justiça pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.