Série C

Em casa, o Imperatriz tenta reagir após goleada na 2ª rodada

Cavalo de Aço tenta mais um triunfo em casa, nesta Série C, depois de sofrer derrota em Pernambuco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ruy Scarpino não deve mudar muita coisa no Imperatriz
Ruy Scarpino não deve mudar muita coisa no Imperatriz (ruy q)

IMPERATRIZ - Depois de ser goleado na rodada passada, o Imperatriz busca reabilitação na Série C do Brasileiro. A equipe do Cavalo de Aço encara o Treze (PB), neste sábado (11), às 19h, no Estádio Frei Epifânio. Com três pontos, a equipe maranhense encontra-se no quinto lugar e pretende se manter próximo da zona de classificação. Já o time paraibano tem dois pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

O Imperatriz encerrou na sexta-feira a sua preparação para enfrentar o Treze. O técnico Ruy Scarpino vem fazendo alguns testes durante os treinamentos, mas a tendência é que mantenha a escalação.

Uma das alternativas testadas pelo treinador foi o atacante Vitor Xavier, que chegou ao clube nesta semana, contratado após ser campeão candango com o Gama. Ele ainda aguarda a publicação do nome no BID, mas mesmo que isso aconteça é mais provável que comece no ban­co de reservas.

Outros reforços que chegaram recentemente já estão regularizados, como é o caso do zagueiro Gustavo Henrique, também vindo do Gama, e do meia Leandro Mineiro, que estava no Nacional de Manaus. Enquanto isso, alguns nomes seguem fora de combate, como o meia Adauto, em fase de transição após liberação do Departamento Médico. O atacante Júnior Chicão foi liberado do treino de quinta para acompanhar o tratamento do pai doente, mas deve estar em campo. Caso ele não jogue, Val Barreto e Matheus Lima disputam a vaga.

Treze desfalcado

O técnico Flávio Araújo não poderá contar com o meia Marcelinho Paraíba para o duelo deste final de semana. O experiente camisa 10 estava com dores em um dos dedos da mão esquerda desde o jogo contra o Santa Cruz, pela rodada de estreia da Série C. Mesmo assim, ele foi a campo na segunda rodada, contra o ABC.

Dias depois, Marcelinho voltou a sentir dores no local e uma fratura foi constatada. O escolhido para ficar com a vaga no meio de campo deve ser Júlio Pacato. Ainda no meio, Flávio deve promover outra novidade, com a entrada de Patrick no lugar de Diego Ceará. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.