DIA DAS MÃES

Dia das Mães antecipado tem comemoração em hospital de São Luís

Dezenas de mães, internadas no Hospital Materno Infantil, aproveitaram uma programação especial, com direito a atividades diversas e muita emoção

Igor Linhares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Paciente internada no Hospital Materno Infantil recebe da equipe de saúde Multiprofissional a lembrança pela passagem do Dia das Mães
Paciente internada no Hospital Materno Infantil recebe da equipe de saúde Multiprofissional a lembrança pela passagem do Dia das Mães (Homenagens )

SÃO LUÍS – O Dia das Mães é comemorado, oficialmente, todo segundo domingo de maio, mas, desde ontem (9), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA – Unidade Materno Infantil), com apoio da Unidade de Humanização da entidade, realiza programação alusiva a essa data de grande importância para todos. Mães colaboradoras e/ou aquelas internadas com seus filhos puderam participar das diversas atividades oferecidas.

As atividades em comemoração ao Dias das Mães, realizada por uma equipe de saúde multiprofissional e demais parceiros, pôde levar o gostinho do título para todas as mães internadas na unidade, sobretudo para aquelas de primeira viagem, como é o caso da jovem Natália Diniz, de 33 anos. Segundo ela, a manhã não poderia ter sido mais animada e emocionante como foi nesta quinta-feira.

“A manhã de hoje [ontem] foi, sem dúvida, muito alegre e emocionante, por tudo o que foi proporcionado para as mães aqui internadas. Para mim, que pela primeira vez comemoro essa data como mãe, foi muito gostoso poder enxergar tudo com um olhar mais próximo, que não o de filha, como foi nos anos passados”, contou. Natália, com o bom parto que teve, foi para casa ainda ontem, comemorar o próximo domingo em família, cuidando do pequeno Benício.

A movimentação desta quinta-feira nos corredores do setor de neonatologia foi intensa e proporcionou alegria e emoção não só para a mamãe do Benício, mas, também, para todas as outras internadas na unidade, a exemplo da Daniele Cardoso, de 40 anos, que, apesar da gravidez de risco, não se reclama das dificuldades que vem enfrentando e não vê a hora de pegar no colo o Joaquim, seu segundo filho.

“Apesar da gravidez de risco, das dores, e de todas as outras barreiras, eu estou muito feliz, de verdade. Quem é mãe sabe o quão bom é exercer esse papel, passar por essa sensação de gestar um filho. Para mim, então, que fui mãe pela primeira e última vez há 18 anos, é uma emoção muito grande passar por essa fase novamente”, contou. Daniele foi premiada no sorteio realizado pela equipe que promove, até amanhã (11), vasta programação alusiva ao Dia das Mães na Unidade Materno Infantil.

Natália e Daniele, assim como dezenas de mães internadas e em luta travada pela vida dos filhos, que é o que cada uma bem o faz por todos os dias durante a missão de ser mãe, puderam aproveitar de oficinas de confecção de flores em E.V.A, sessão de fotos e serviços como massagem, cabeleireiro e maquiagem, entre outros. Além disso, todas tiveram a oportunidade de ouvir o coral Residentes Cantantes, formado por integrantes da Residência Multiprofissional em Saúde do HU-UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.