Show

Um novo olhar sobre Chico Buarque em espetáculo na capital

"Chico Buarque – Um Outro Olhar", da NU’ZS, será apresentado hoje em São Luís, no Teatro Alcione Nazaré; montagem mostra o quanto a obra de Chico Buarque é atemporal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Trecho do espetáculo
Trecho do espetáculo (Espetáculo )

SÃO LUÍS - Após passar pelas principais capitais brasileiras e ser visto por mais de 15 mil pessoas, o espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar”, assinado pela NU’ZS, será apresentado em São Luís hoje, às 20h, no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande). Na montagem, as poesias e melodias de clássicos como “Geni e o Zepelim”, “João e Maria” e “Cotidiano”, juntam-se a sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras, para mostrar o quanto a obra e a genialidade de Chico são atemporais.

Formada pelo compositor e instrumentista Max Silva (ex-integrante do grupo “O Terço”) e por Marcê Porena, artistas com uma expressiva presença na cena da MPB, com trabalhos com artistas como Paulinho Moska, Guinga, entre outros. A turnê do show começou em abril de 2017. Desde então, já passou por cidades como Salvador, Belém, Natal, João Pessoa, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vila Velha, Florianópolis e Belo Horizonte, entre outras.

Em uma apresentação inusitada da obra de Chico Buarque, o duo mostra uma mescla da música sintética com a orgânica, a tradição e a contemporaneidade, e faz dessa mistura de criatividade e musicalidade um show dançante, que desconstrói a obra de Buarque sem perder a sofisticação. O Duo NU’ZS passa por várias fases da carreira do autor. A experimentação na sonoridade com os novos arranjos proposto pelos artistas é um show único e ímpar.

Clássicos - O repertório é quase todo de clássicos e surpreende tanto o público jovem, que se identifica com a nova linguagem, quanto os mais tradicionais admiradores de Chico. Para os dois artistas, Chico é a maior referência na música brasileira, e assim com na música erudita Bach é a síntese de seis séculos de música, na MPB Chico é a síntese de sua geração.

NU’ZS que vem de nudez, palavra que tem origem etimológica no latim “nudus” possui várias definições, mais a tradução mais interpretada é de alguém que está sem roupa, despido. E despido de pré-conceitos, livre e aberto para trilhar novos caminhos sonoros e poéticos. O duo flerta com a música erudita, pop e experimental, misturando assim a música orgânica e sintética, a tradição e a contemporaneidade.

Serviço

O quê

Espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar”

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande)

Ingressos: R$ 35,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.