Homicídio

Assassinato de mais um motorista de aplicativo é investigado

Crime ocorreu na noite desta terça-feira, 7, na Vila Cabral, em Pedrinhas; este foi o segundo caso envolvendo esses profissionais que atuam no transporte de passageiros em São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Dois motoristas de aplicativo já foram assassinados a tiros em menos de cinco meses em São Luís, O último caso ocorreu na noite desta terça-feira, 7, na Vila Cabral, área de Pedrinhas. A vítima foi identificada como Diego Ribeiro da Silva, de 35 anos. Segundo a polícia, esse homicídio não tem ligação com a função que Diego exercia e pode ter sido praticado por um adolescente residente na localidade.

“O motorista já havia morado nessa área e mantinha uma rixa com uma pessoa, que seria um adolescente, que possivelmente seria o autor do crime”, disse o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). O delegado informou. Ainda, que Diego Ribeiro tinha ido deixar a sua namorada em casa, na Vila Cabral. Ao chegar ao local, o motorista acabou baleado na presença da namorada.

A vítima ainda foi levada para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, onde morreu. A polícia apurou que Diego Ribeiro quando residia na área de Pedrinhas, discutiu com um morador, criando assim, uma rixa entre eles. “Há grande possibilidade de o autor desse assassinato ter sido essa pessoa, que seria um menor de idade. A polícia está investigando todas as possibilidades”, disse George Marques.

Outra versão

A polícia investiga, também, a informação de que a vítima, que residia no bairro do Cohafuma, havia recebido uma chamada para a área de Pedrinhas, e ao chegar ao local, levou três tiros na cabeça, disparados por criminosos, que não levaram nenhum pertence de valou ou dinheiro da vítima.

Facção

O outro caso envolvendo motoristas de aplicativo ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, no bairro da Liberdade. A polícia informou que rixa entre faccionados resultou na morte de Edmilson Pimenta Azevedo, de 54 anos. Neste dia, a vítima realizava uma corrida quando foi baleada e levada para o Socorro I onde chegou sem vida.

O caso foi investigado pela SHPP sob a coordenação do delgado Clarismar Campos Filho, que conseguiu esclarecer o caso e prendeu no dia 11 do mês passado, o autor desse crime, o faccionado Lúcio Johannes Mota, de 20 anos, no Bairro de Fátima. O delegado informou que o alvo desse assassinato era o faccionado Sonny Anderson Silva de Oliveira, de 19 anos, que no momento, está preso em cumprimento de uma ordem judicial por roubo.

Sony Anderson, que era um dos passageiros do veículo conduzido por Edmilson, determinado momento fez gestos com as mãos simbolizando uma facção criminosa, provocando o acusado, que passava em uma motocicleta Titan vermelha. “Esse gesto irritou o acusado, que empunhou um revólver e disparou contra o inimigo, mas acertou o motorista”, explicou o delegado.

Nota

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) ainda ontem enviou nota informando que a SHPP já havia identificado o autor dos disparos contra Diego Ribeiro Silva. Esclareceu, também, que mesmo a vítima sendo motorista de aplicativo de transportes, o caso não tem nenhuma relação com a profissão que ele exercia. Policiais estão em diligências para localizar e prender o autor dos disparos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.