Desfalques no MAC

Sem Rodrigo Ramos, Mateus Sousa deve ser a opção para o gol

O capitão saiu sentiu dores em uma das panturrilhas e foi constatada uma contusão muscular, que levará no mínimo três semanas para ele retornar aos gramados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Rodrigo Ramos vai desfalcar o Maranhão na Série D
Rodrigo Ramos vai desfalcar o Maranhão na Série D (RODRIGO RAMOS MAC )

São Luís - O Maranhão Atlético Clube ganhou uma baixa importante para a partida contra o Central (PE): o capitão e goleiro da equipe Rodrigo Ramos vai desfalcar o time por, pelo menos, três rodadas no Campeonato Brasileiro da Série D. Esta é uma previsão do próprio departamento médico do clube, que avaliou o atleta após a estreia contra o Altos (PI), no domingo (5).

O capitão saiu sentindo dores em uma panturrilha. Após exames, foi constatada a contusão muscular, que o impedirá, no mínimo por três três semanas, de retornar aos gramados.

Rodrigo Ramos deve ser substituído por Mateus Sousa. “É mais uma contusão do Rodrigo (Ramos). A primeira foi no ano passado pelo Maranhense e, graças a Deus, pude estrear bem. Agora, foi uma contusão, que ele nunca tinha sentido, mas a oportunidade veio e vou trabalhar forte para a minha reestreia no Maranhão e conseguir a primeira vitória para dar uma alavancada neste campeonato. O Rodrigo por se só tem espírito motivador. Ele é um capitão nato. Já tive uma conversa com ele, que me passou muita força. E agora é trabalhar para jogar bem”, disse.

Mateus estava no Atlético de Alagoinhas (BA) antes de voltar ao MAC. O defensor passou pelo Moto Club e no fim de 2018 já estava no MAC jogando a Copa FMF. Porém, Mateus Sousa ainda não ganhou condição de jogo. O goleiro Dida, que estava no banco na estreia contra o Altos, segue como opção. O jogador é uma aposta da base.

Mais desfalques

Além de Rodrigo Ramos, o técnico do MAC, Sandow Feques, já sabe que também não poderá contar com o experiente volante Robson Simplício, que recebeu cartão vermelho na partida contra o Altos e terá que cumprir suspensão automática.

Depois da derrota para o Altos (PI) de virada por 2 x 1, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão já pensa no próximo adversário na competição que será o Central (PE), no domingo às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

Com a vitória, o Altos abriu a primeira rodada na liderança do Grupo A5 da Série C por conta do número de gols marcados. O Atlético (CE), que venceu o Central (PE) por 1 x 0, também tem os mesmos três pontos do Jacaré. O MAC é terceiro colocado com um gol a mais que o time pernambucano.
A equipe do MAC se reapresentou ontem pela manhã no Parque Valério Monteiro, quando o técnico Sandow Feques começou a definir o time que enfrentará o Central. Hoje, a equipe do MAC treinará em dois períodos: pela manhã no Sesi e à tarde no Parque Valério Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.