Domingos Dutra

MP emite nota rechaçando acusações do prefeito de Paço do Lumiar

Em nota de esclarecimento, Ministério Público afirma que as acusações de Domingos Dutra contra a promotora Gabriela Tavernard não tem qualquer "rastro de verdade"

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Prefeito Domingos Dutra emitiu nota acusando o MP de perseguição contra ele e sua esposa, Núbia Dutra; órgão rebateu e disse que acusações do gestor não tem "rastro de verdade"
Prefeito Domingos Dutra emitiu nota acusando o MP de perseguição contra ele e sua esposa, Núbia Dutra; órgão rebateu e disse que acusações do gestor não tem "rastro de verdade" (Domingos Dutra)

O Ministério Público Estadual emitiu nota de esclarecimento rebatendo as acusações feitas pelo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). Segundo o órgão, todas as investigações conduzidas pelo MP ocorrem dentro da lei.

E diante disto, as acusações do comunista, segundo a nota do MP, não "tem rastro de verdade".

O prefeito de Paço do Lumiar acusou a promotora Gabriela Tavernard de persegui-lo devido a quantidade de pedidos de informações solicitados pelo MP. Segundo Dutra, foram mais de 2 mil.

O gestor se manifestou após operação do Gaeco que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Domingos Dutra em uma investigação que envolve a esposa do gestor, a secretária Núbia Dutra.

Mais

Nota de esclarecimento do Ministério Público:


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) vem a público esclarecer que:
1. A operação que ocorreu nesta terça-feira, 7, em Paço do Lumiar, com ampla repercussão na mídia local e nacional, foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar em parceria com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e com a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), e teve autorização judicial assinada pela 1ª Vara de Paço do Lumiar.

2. Todas as investigações conduzidas pelos membros do Ministério Público do Maranhão ocorrem dentro do que é preconizado pela Lei, com a utilização dos recursos legais à disposição, em conformidade com Resoluções e determinações do Conselho Nacional do Ministério Público, e em estrita observância aos princípios constitucionais e republicanos.

3. Assim, as acusações feitas pelo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, contra a promotora de justiça Gabriela Brandão Costa Tavernard não possuem qualquer rastro de verdade.

4. O Ministério Público do Maranhão reafirma seu compromisso com a sociedade e repudia atitudes e posicionamentos que visem diminuir a atuação isenta de seus membros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.