Política | Aproximação

Governadores do Nordeste terão agenda com membros do Congresso hoje

Segundo Flávio Dino, está prevista ainda uma reunião entre ele e outros gestores com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)
Daniel Matos08/05/2019 às 09h34
Governadores do Nordeste terão agenda com membros do Congresso hojeEm sua conta no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou os compromissos (Divulgação)

Os governadores dos nove estados da Região Nordeste se reunirão nesta quarta-feira, 8, com representantes do Congresso Nacional. O objetivo é estreitar a relação entre os membros da região e a Casa Legislativa e viabilizar apoios para a aprovação de projetos que estimulem aumento de arrecadação destes locais.

Em sua conta no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou os compromissos. Segundo ele, está prevista ainda uma reunião entre ele e outros gestores com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O ato não consta na agenda desta quarta-feira, 8, do Planalto. No entanto, a expectativa é que o chefe do Executivo nacional se reúna com os governadores na quinta-feira, 9.

Além de estreitar a relação com os governadores, o objetivo da presidência é assegurar aos gestores de estados que a reforma da Previdência será “positiva” para o país.

Nos últimos dias, o governo modificou a estratégia de acomodação política e reduziu a distância inclusive com membros de partidos de oposição.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte