Política | Diálogo

Bolsonaro discutirá cortes de verbas de universidades com ministro da Educação

O anúncio de redução de recursos no Ensino Superior gerou protestos de grupos organizados
Daniel Matos08/05/2019 às 10h12
Bolsonaro discutirá cortes de verbas de universidades com ministro da EducaçãoJair Bolsonaro busca diálogo com o MEC após intensa polêmica (Divulgação)

BRASÍLIA - O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), discutirá em reunião marcada para esta quarta-feira, 8, às 15h em Brasília, o corte de verbas anunciado pelo ministério da Educação às universidades. O presidente tratará do assunto diretamente com o titular da pasta, Abraham Weintraub.

Na terça-feira, 7, em audiência no Senado, o ministro admitiu que a retirada dos recursos é necessária, no entanto, poderá ser parcialmente revista desde que a “reforma da Previdência” seja aprovada em sua integralidade. A ideia do Governo é, com os cortes, priorizar outros setores.

O anúncio de redução de recursos no Ensino Superior gerou protestos de grupos organizados, nos últimos dias. Membros da oposição, como o senador Randolfe Rodrigues (REDE) teceram duras críticas à Weintraub. Para o parlamentar, o ministro usa a previdência para chantagear os senadores e, desta maneira, justificar a queda nos recursos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte