Nova fase!

Sampaio testa sua boa fase em duelo que vale vaga na Copa do Nordeste-2020

Tricolor, que completou seis jogos de invencibilidade, recebe o Confiança (SE), no Castelão, e precisa vencer para se garantir na disputa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ulisses fez o gol no empate do Sampaio com o Botafogo (PB)
Ulisses fez o gol no empate do Sampaio com o Botafogo (PB) (ULISSES SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (7), o Sampaio Corrêa testa a sua boa fase neste “recomeço” da equipe depois de um início de temporada muito ruim. Se não conseguiu ser decisivo no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, o Tricolor, que contratou mais de 10 jogadores, espera ter desempenho melhor na Série C e se garantir na Copa do Nordeste de 2020. Para isto, o primeiro passo é bater o Confiança (SE) na Pré-Copa do Nordeste e aumentar sua invencibilidade, que já chega a seis jogos.

LEIA MAIS

Liga O Estado: maranhenses no Brasileiro e Sampaio Basquete na LBF

Sampaio recebe o Confiança em jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste

Sampaio anuncia mais um reforço, o atacante Alison Daniel

Depois de uma Copa do Nordeste bem ruim, e um Estadual irregular, a direção tricolor resolveu manter o técnico Julinho Camargo, deu carta branca ao comandante para ele ajudar na contratação de reforços, e realizou uma grande reformulação na equipe. Enquanto 12 jogadores foram contratados, oito foram dispensados e alguns ainda devem sair. Neste cenário, o time evoluiu, mesmo que de forma tímida, e deu mostra de reação. Foi eliminado sem perder na semifinal do Maranhense, com dois empates diante do Imperatriz, estreou com vitória fora de casa na Série C e se despediu da Copa do Nordeste com um triunfo, somando seis jogos de invencibilidade – duas vitórias, e quatro empates.

No entanto, se na noite desta terça a equipe não vencer o Confiança (SE), em partida que vale vaga na Copa do Nordeste, a pressão deve voltar com tudo. Ciente da importância desse confronto, Julinho Camargo vai mandar a campo o que tem melhor.

Já temos uma ideia do time titular, e todos estão cientes da importância dessa partida, sobretudo pelo aspecto financeiro para o clube. Precisamos jogar junto com a direção para ajudar o Sampaio a ter um bom ano”, declarou o treinador boliviano, em entrevista ao site oficial do clube.

Reforços

Enquanto a equipe se prepara para encarar o Confiança, a diretoria se movimenta do sentido de reforçar o elenco. Contratados no fim da semana passada, o meia Alisson Daniel, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Figueirense, e o atacante Welder Costa, que estava no Avenida (RS), já iniciaram os treinamentos com o restante do grupo.

O clube aguarda a documentação dos atletas para dar entrada no processo de regularização. A expectativa é de que ambos estejam à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Globo, neste fim de semana, pela terceira rodada da Série C.

Sampaio e Confiança se enfrentam, nesta terça-feira (7), às 19h15, no segundo confronto da Pré-Copa do Nordeste. Como o primeiro encontro terminou empatado, quem vencer no Castão sai com a vaga. O time maranhense espera contar com apoio da sua torcida para conseguir essa vaga no Nordestão.

Série invicta do Sampaio

Sammpaio 1 x 1 Botafogo-PB (Série C)

Confiança 0 x 0 Sampaio (Pré-Copa do Nordeste)

Confiança 0 x 2 Sampaio (Série C)

Imperatriz 1 x 1 Sampaio (Estadual)

Sampaio 0 x 0 Imperatriz (Estadual)

Sampaio 1 x 0 Bahia (Copa do Nordeste)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.