Projeto 2020!

Sampaio recebe o Confiança em jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste

Equipes, que empataram na ida, decidem uma vaga na Copa do Nordeste 2020, nesta terça-feira(7), às 19h15, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Confiança x Sampaio empataram sem gols no confronto de ida
Confiança x Sampaio empataram sem gols no confronto de ida (Sampaio Corrêa, Confiança)

São Luís - Sampaio Corrêa e Confiança decidem uma vaga na Copa do Nordeste 2020, nesta terça-feira (7), às 19h15, no Estádio Castelão. Na primeira partida, em Aracaju, o jogo terminou empatado por 0 x 0 e um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer o confronto se classifica de forma direta para a fase de grupos do Nordestão.

Para conquistar a vaga na Copa do Nordeste de 2020, o técnico do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, que foi obrigado a escalar times mistos nas suas últimas três partidas, aposta na força do time titular. “Realmente foi para esse jogo que acabamos descansando os dois zagueiros. O próprio Everton, o Patric, Diones, Salatiel, Cleitinho e o próprio Neto. Porque a gente tem uma ideia de time titular e isso nos traz a possibilidade de ir para o jogo contra o Confiança com o tanque mais cheio. A gente sabe a dificuldade que o clube tem na questão financeira e sabemos da importância dessa partida nisso. Eu tenho que jogar junto com a direção, para que a gente possa fazer um ano bom para o Sampaio”, disse.

Com isso, a tendência é que para o jogo diante do Confiança ele deve promover apenas uma mudança. A entrada de Everton na lateral direita é certa.

Como Felipe Dias e Bruninho foram expulsos contra o Botafogo (PB), na Série C, não jogam no domingo (12) contra o Globo e podem ser mantidos contra o Confiança. A disputa seria com Dedé e Neto ou o próprio João Paulo, que fez sua estreia e chegou com status de titularidade.

A provável formação do Sampaio para o jogo contra o Confiança tem Andrey; Everton, Moisés, Vitor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé (Felipe Dias), Eloir, Cleitinho e João Paulo (Neto/Bruninho); Salatiel Júnior.

Crise no time sergipano

Do lado do Confiança, as coisas não andam nada bem. O início de caminhada do time sergipano na Série C do Campeonato Brasileiro tem sido desapontador. Em duas rodadas, duas derrotas, ambas por 2 x 0, nenhum gol marcado e, o pior, os quatro sofridos foram originados de erros defensivos. A boa atuação contra o Sampaio Corrêa pela pré-Copa do Nordeste no meio de semana não se repetiu, e no último sábado a equipe azulina perdeu para o Globo, no Rio Grande do Norte.

O time sergipano já é o lanterna do grupo A e o único que ainda não somou pontos. Restam 16 rodadas para o término da primeira fase, muita coisa ainda vai acontecer e a equipe naturalmente pode evoluir. Mas o fraco desempenho até aqui já preocupa, principalmente porque, após o início de ano ruim, a expectativa era que os dragões, com as mudanças, pudessem dar respostas rápidas. Com as duas derrotas, o Confiança já tem o pior início de campanha desde o retorno para a Série C de 2015.

Do Rio Grande do Norte, o clube seguiu direto para o Maranhão, para a decisão com o Sampaio Corrêa. Sem tempo para trabalhar a equipe do técnico Daniel Paulista deve repetir a mesma escalação que perdeu para o Globo com: Jean;Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Rafael Villa, Felipe Lima e Jonatas;Ari Moura e Tito. l

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa x Confiança (SE)

Competição: Pré- Copa do Nordeste 2020

Data: Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Horário: 19h15

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Moisés, Vitor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé (Felipe Dias), Eloir, Cleitinho e João Paulo (Neto/Bruninho); Salatiel Júnior

Técnico: Julinho Camargo

Confiança (SE)

Andrey; Everton, Moisés, Vitor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé (Felipe Dias), Eloir, Cleitinho e João Paulo (Neto/Bruninho); Salatiel Júnior

Técnico: Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.