Política | Antecipação

Reeleito, Othelino cita independência de deputados estaduais

Presidente da Assembleia Legislativa foi reeleito por antecipação; o novo mandato dele e dos demais membros da mesa se inicia em fevereiro de 2021
Gilberto Léda/Da Editoria de Política07/05/2019

Reeleito ontem, por antecipação, para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão no biênio 2021/2022, o deputado Othelino Neto (PCdoB) destacou o “entendimento” entre as várias correntes da Casa para sua recondução.
A chapa “Igualdade de Democracia” (confira abaixo a composição completa), encabeçada pelo comunista, foi eleita com 41 votos, em 42 possíveis. Apenas o deputado Hélio Soares (PR) não apareceu para votar - ele foi também o único a reclamar publicamente da antecipação da eleição, que, pela regra anterior, deveria ocorrer apenas a partir de março do ano que vem.
“Esta antecipação foi fruto de conversas, de debates e de entendimento. Foi opinião predominante nesta Casa que este era o melhor momento de fazer a eleição. E o resultado da eleição que acabamos de ter demonstra este espírito de unidade”, destacou Othelino, lembrando que todos os blocos seguem representados na Mesa.
“Aqui nesta Mesa Diretora, não só na atual, como na que tomará posse em 2021 estão representados os blocos e as mais diversas forças da Assembleia”, completou.
Othelino afirmou, ainda, que o resultado do pleito mostrou o fortalecimento da Assembleia Legislativa.
“Eu não canso de enfatizar em todas as minhas falas que quando nós conseguimos dialogar com os outros Poderes, isso não significa que nenhum dos outros esteja abrindo mão de prerrogativas, ou que um esteja se curvando para o outro. Isso significa que, quando o Legislativo dialoga com o Executivo, com o Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, nós estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de estabelecer um diálogo franco e aberto com os outros Poderes e as outras instituições para o bem da sociedade”, afirmou Othelino.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte