Série D

Moto se prepara para pegar o São Raimundo do Brasileiro

O Papão do Norte, que lidera o Grupo A3 da competição, estreou com vitória e quer se manter na liderança da chave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Wallace Lemos ganhou um reforço para o próximo jogo do Papaão
Wallace Lemos ganhou um reforço para o próximo jogo do Papaão (WALLACE LEMOS MOTO )

São Luís - Após estrear com vitória ao bater o Atlético (RR), fora de casa, por 2 x 0, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Moto Club já começa a pensar no São Raimundo, que enfrentará domingo (12), as 17h, no Estádio Castelão. O Papão do Norte lidera o Grupo A3 da competição.

O confronto do Moto Club contra o São Raimundo vale a liderança isolada do Grupo A3. O time do interior paraense é o vice-líder, também com três pontos, mas com um gol de saldo a menos.

O Moto se reapresenta nesta terça-feira (7) para iniciar os treinamentos para a segunda rodada da Série D. Para este jogo, o treinador Wallace Lemos deve ter Gleissinho à disposição. O jogador, segundo o departamento médico do clube, foi vetado do jogo de estreia do time por conta de uma tendinite.

O jogador deve trabalhar normalmente e disputar a titularidade da lateral direita com Diego Renan. O atacante Bruno Henrique, autor do segundo gol contra o Atlético-RR, saiu aparentemente machucado, mas na verdade foi apenas desgaste físico. Já Henrique, também atacante, passou por exames de imagens na tarde desta segunda-feira por ter reclamado de dores musculares após o jogo, mas a princípio não é causa de veto

Enquanto isso, o também atacante Wallace ainda espera por regularização para ficar esperar sua chance no time.

Na partida do Atlético (RR) 0 x 2 Moto Club, o árbitro da partida Antônio Carlos Pequeno Frutuoso se enrolou completamente na publicação da súmula do jogo entre Atlético Roraima e Moto Club, realizado no último sábado. Ele ‘apenas’ errou o resultado da partida e ‘inventou’ os jogadores que balançaram as redes.

O jogo, realizado no Estádio Raimundo Ribeiro, terminou com o placar de 2 x 0 para o Moto Club. Na súmula, no entanto, o resultado aparece invertido, como se o Atlético Roraima tivesse vencido. Para piorar, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso relatou que Wellison (Petinha) e Moacir (Dico) marcaram os gols, que foram feitos por jogadores do Papão do Norte: Vinícius Paquetá e Bruno Henrique.

Classificação da Série D

Grupo A03

Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG Aprov.%

1ºMoto Club-MA 3 1 1 0 0 2 0 2 100.0

2ºSão Raimundo-PA 3 1 1 0 0 4 3 1 100.0

3ºYpiranga-AP 0 1 0 0 1 3 4 -1 0.0

4ºAtlético Roraima-RR 0 1 0 0 1 0 2 -2 0.0

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.