Lançamento

Fernando Torquatto lança livro comemorativo dos 25 anos de carreira

Fotógrafo e profissional da beleza reúne makes e cliques que fizeram parte de sua trajetória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas
Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas (fernando torquatto)

São Paulo - Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia. Maquiou e registrou inúmeras celebridades nacionais e internacionais, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss. Para celebrar seus 25 anos de carreira, Torquatto reuniu em um único livro belíssimas imagens que marcaram sua vida profissional e pessoal.

A publicação sai pela Luste Editores, tem direção criativa de Clayton Carneiro e texto de Antonio Trigo. "Durante a minha carreira tive o prazer de fotografar e maquiar grandes celebridades, mas também tiveram pessoas que me marcaram, como uma recepcionista linda de um salão de beleza. É gratificante poder realizar o sonho de reunir meu trabalho em um livro e exibir esse material incrível para o público", comenta Torquatto.

Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas como Da Cor do Pecado, Queridos Amigos e Belíssima, em que assinou a caracterização de personagens que inspiraram os telespectadores. "Eu sempre me inspirei nas pessoas comuns na hora de caracterizar os personagens e por fim, via o público se inspirando neles".

No programa Super Bonita do GNT, o maquiador desempenhou um novo papel na sua carreira, o de comunicador. Diante das câmeras deu dicas e auxiliou as convidadas a potencializar sua própria beleza de uma maneira clara, fácil e simples.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.